Branco - cor das cores: horta escolar ou doméstica ou coletiva e pela paz do mundo e das famílias e comunidades

A gravatinha branca é o símbolo da paz e da horta sustentável, nexo e síntese das cores do arco-íris, ou seja, das etnias, das faunas e floras, das ações pela paz entre culturas todas.

J B Pereira

Sabemos que a cor branco é a síntese de todas as cores no disco de Newton.

Proponho que o Mês de Janeiro e Dezembro sejam dedicados a paz entre nós e nossos lares e comunidades.

E ainda que incluamos nossos esforços pelo incentivo e organização de hortas sustentáveis de vários níveis e tipos para que possamos lutar contra a fome e a seca ou protesto contra a destinação de alimentos ao exterior descuidando das populações nativas e internas de cada nação. A fome clama ao Céu!

Nossa situação é escandalosa e paradoxal, porque o escândalo da fome e da seca indicam fatores políticos e econômicos em larga escala que afetam populações e regiões e países inteiros.

O mundo passa fome, infelizmente, enquanto milhões de alimentos são desperdiçados e estão sendo vendidos por ricos para o luxo de poucos. No lixo, há milhões jogados fora. No lixo, esconde o luxo da sociedade desigual e o abismo entre ricos e pobres.

Até quando? Por quê? Até quando não aprendermos a condividir e repartir a riqueza e os alimentos do mundo entre todos. Porque alguns concentram tudo para si, aos pobres, restam-lhes a miséria, fome e seca. Agravadas pela corrupção conjuntural e o desemprego estrutural.

Soluções simples para sérios e enormes problemas seculares da fome e da seca, a distribuição de terra, de água, de bens, de alimentos, de educação, de moradia, de emprego, de transporte etc.

Enquanto continuarmos a guerra, muitos inocentes morrerão.

Enquanto permanecer a fome, muitos habitantes sofreram à míngua.

Enquanto nos mobilizarmos para a paz, o mundo sofrerá de tudo, tudo como doenças, melancolia, depressão, suicídios, feminicídios, violências de todo tipo... A guerra é atraso de vida, retrocesso cultural, ridícula nivelação de redutos de genocídios e gangues ou interesses de enriquecimento pela indústria das armas etc.

Urge poder tomar pequenas iniciativas pela alimentação saudável como hortas sustentáveis escolares, coletivas e domésticas.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 27/09/2022
Reeditado em 27/09/2022
Código do texto: T7615520
Classificação de conteúdo: seguro