“O meu redentor vive”

Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. (Jó 19:25)

 

Apesar de todo sofrimento físico, dores e desconforto, Jó ainda tinha a sua fé, o que muitos perdem quando as adversidades chegam.

 

Depois de perder tudo, Jó ainda tinha fé para reconheceu a soberania de Deus.

 

O Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. (Jó 1:21)

 

Foi na mais terrível angustia, e com muita fé, que ele fez a sua maior declaração: "eu sei que meu Redentor vive".

 

Jó tinha fé para crer que ninguém mais, além do próprio Deus era poderoso para por fim a sua situação.

 

Jó parecia ser um caso perdido, sua esposa sugeriu: "amaldiçoa a Deus e morre".

 

Mas Jó não pecou contra Deus, ele profetizou: "O meu Redentor vira me resgatar"

 

Seus amigos deveriam mostrar compaixão, mas Jó ouviu somente acusação.

 

Em que amigo Jó poderia encontrar consolo, senão naquele que é o dono de sua vida.

 

Na sua mão está a alma de todo ser vivente e o espirito de todo género humano. (Jó 12:10)

 

Pela fé Jó disse que veria a Deus, e ele viu, e declarou isso: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.”

 

A fé de Jó era maior que a sua adversidade, ele chamou Deus de " o meu Redentor", e contou com Ele para vencer.

 

Se você está enfrentando uma grande adversidade, lembre-se, você tem um “Redentor”, tenha fé Nele.

 

Ele se levantará por você, e você vai dizer: “Os meus olhos te vêem"

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 29/09/2022
Código do texto: T7617087
Classificação de conteúdo: seguro