Onde?

Ultimamente, eu tenho interpelado sobre sobre uma perquisição; um inquérito; uma indagação; um enigma real.

Tentarei ser pragmático, explícito, resoluto, lógico e direto. Semelhantemente, sintetizado, compendiado, simplificado e Condensado. Eu fui constituinte, integrativo, constituidor e componente de uma designação religiosa por vinte e cinco anos.

Na instituição reverenciosa onde eu fui membro, pelo menos o tempo em que lá permaneci, não se conferenciava muito Sobre a arbitrariedade do homem. Nesta denominação, a Igreja Universal do Reino de Deus, comunicava mais sobre o

Diabo, macumbaria, feitiçaria, magia negra, bruxaria, descarrego, arrecadação monetária dos fiéis, dízimos e ofertas.

Mas, fortuitas, insólitas, infrequentes e esporádicas foram as vezes que os "ministros" conferenciavam e comunicavam sobre Deus.

Já fora desta intitulação, eu principiei (e conservo e mantenho até hoje) estudos sobre as Escrituras Sagradas, A Bíblia.

Em consideração a isso, eu construí, edifiquei ou erigi uma interrogação condensada, densa, intrincada e labiríntica.

Se Deus propiciou, outorgou, aquiesceu, facultou, forneceu ou atribuiu o direito da arbitrariedade para o homem, então por Que nós não escolhemos nascer? Ora, se, supostamente, há a decisão de escolha; de arbitragem ou o de arbitramento do homem,

Por que o homem não não tem o poder de deliberação ou determinação sobre o seu nascimento e vinda ao mundo? Já que o Livre arbítrio existe, esta "hipotética" prerrogativa deveria estar em validade ou vigência antes mesmo do nascimento.

Deus não pergunta para o homem se ele quer nascer ou não. O homem, espontaneamente, nasce. E, depois de ter logrado, Chegado, alcançado a idade da circunspecção, do discernimento, da ponderação e da prudência, é que o elemento humano Passa a ter percepção, compreensão, conhecimento, lucidez e entendimento do que é o bem e do que é o mal, então, a Sentença do homem passa a valer. No entanto, para arrematar, Deus não nos pergunta se queremos nascer ou não. Nós Nascemos, e este acontecimento não é autônomo, autossuficiente, emancipado e decidido. Este evento independe da nossa Vontade. Por conseguinte, eu questiono: onde está o livre arbítrio que Deus deu ao homem? Ninguém pede para nascer. Esta Liberdade não deveria existir antes do nosso nascimento? Deus não deveria perguntar: você quer nascer? Você quer ir ao Mundo? Onde está o livre arbítrio? Obrigado, caros leitores.

Lucas Nicácio Gomes
Enviado por Lucas Nicácio Gomes em 01/10/2022
Código do texto: T7618577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.