1571938.jpg

 

INJUSTA JUSTIÇA MACHISTA!

 

   “Cuida-te quando fazes chorar uma mulher,

        pois Deus conta as suas lágrimas”

                                  (Rabino Chelbo)

 

 

   Definitivamente trata-se d’uma questão de coragem

   Não há duvida

   E, assim, poder (ou conseguir) vencer o medo que tanto a elas... paralisa

   A se fazer valer nesta hora o que dizia Gandhi:

   “É quando você perde o medo que você mais ganha”

 

1571955.jpg

 

   Contudo, às vezes não podemos contar com todos, infelizmente

   Inclusive com quem achávamos que ao injustiçado... o defenderia

 

1571956.jpg

 

   E não foi o que aconteceu em certo dia?

   Direi, então:

 

   Diante do delegado a, então, auxiliar minha cliente...

   Vítima de assédio sexual pelo patrão na empresa em que trabalha (até hoje).

 

1571950.jpg

 

   E vejam só a pergunta d’àquele “digníssimo” representante da lei:

   - Que tipo de roupa você costuma usar em seu local de trabalho ou fora de sua casa? Como você se veste?

   - O quê? Eu não acredito! Foi isto mesmo o que eu ouvi? – E com grande surpresa assim questionou minha clente.

   - Estou tentando entender o fato e apenas fazendo o meu trabalho. – Dizendo assim o delegado.

 

1571949.jpg

 

   - Desculpe-me a pergunta, mas será que o senhor não está invertendo a situação?  Ou o senhor é, na verdade, o advogado de defesa do crápula de meu patrão? Digo isto porque, pelo que entendi, fui eu que vim [aqui] para apresentar uma queixa de abuso do qual fui vítima, ou o senhor faz serviços particulares em ser também “advogado de defesa do diabo”? – Esbravejou desta forma minha cliente.

 

1571946.jpg

 

   - Escuta aqui, mais respeito para comigo, minha senhora, eu represento a lei. Ou será que não sabe que eu posso muito bem lhe dar voz de prisão por desacato à autoridade? – E com visível fúria ameaçou aquela que era, na verdade, a vítima da estória.

   - Faça o que bem entender. Ah! pelo que percebi, a Justiça daqui é tão machista quanto à que se vê em outros países, no que pouca ou nenhuma diferença faz viver aqui ou n’algum país do Oriente Médio de teocracia fundamentalista muçulmana.

 

1571945.jpg

 

   Pois bem, apesar de não ter prendido a minha cliente, considerando que tive que intervir a seu favor, achamos melhor sairmos dali e prestar queixa em outra delegacia, movidos a que estávamos pela frustração em acreditar que naquele lugar se faria "justiça". Oh! Quão ledo engano!

 

 

1571959.jpg

 

   Post Scriptum:

   O texto foi fictício, mas aquela pergunta realmente foi feita por um certo delegado a uma mulher a qual foi prestar queixa numa delegacia comum, em que relatava ser vítima com frequência de assédio sexual pelo seu gerente na empresa em que trabalhava.

   Lamentável, não?  

 

1571951.jpg       

 

   Agora, a questão é ter que contar com a coragem para, então, denunciar.

   E outro triste fato é quando a denúncia se faz sem o auxílio de provas.

   Em todo caso, não se deve jamais ficar calada (a vítima).

 

1571952.jpg

 

   O acesso à Justiça é um direito fundamental de todos, o qual ninguém deveria abrir mão dele, e não podemos permitir que se pratique a injustiça contra quem quer que seja, e muito menos aceitar que a pessoa (o infrator ou criminoso) fique impune. Mulher, defenda os seus direitos.

 

   1571963.jpg

 

 

03/10/2022

 

IMAGENS: GOOGLE

 

MÚSICA: "MULHER" - ERASMO CARLOS

https://www.youtube.com/watch?v=1sD-esC8-R0

 

E uma excelente sugestão do mestre Rummenigge Rossi:

Woman - John Lennon:

https://www.youtube.com/watch?v=ZhfWiU8wGCc

 

 

Estevan Hovadick
Enviado por Estevan Hovadick em 03/10/2022
Reeditado em 03/10/2022
Código do texto: T7619618
Classificação de conteúdo: seguro