A HIPOCRISIA DO DEPOIS

E quem disse que todas as escolhas são fáceis? Na verdade acho que ninguém nunca se atreveu a dizer isso, não em um momento racional, assim costumo pensar.

Lembro da quantidade de vezes que insisti para que escolhessem, porque irracionalmente acreditava que era um simples sim, ou um não, mas quando me vi presa na minha própria mente, entre o que acreditava ser o certo e o que desejava de fato, notei que nem sempre é 8 ou 80, que existe uma infinidade de escolhas e que sempre haverá mais de uma renúncia.

O que tentei e ainda tento internalizar é sobre qual pior renúncia eu estaria fazendo, o que de fato não gostaria de viver sem, mas mesmo assim é difícil, doloroso. Muito se fala em pensar no depois, mas vamos ser sinceros, o processo nunca é doce e suave, não tem como romantizar a dor, ainda que o depois seja leve é importante pensar e refletir: será que eu vou aguentar chegar ao momento fantástico dessa escolha sem desmoronar pelo caminho e arriscar nem sequer sentir quando tudo estiver exatamente bom? Pense também no processo e em quanto de dor você está disposto a suportar.

*ROLI*

Roli
Enviado por Roli em 05/10/2022
Código do texto: T7621173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.