GRAÇA, DETERMINISMO, PREDESTINAÇÃO

A Graça, o determinismo e a predestinação, são características implícitas, imanentes e irreversíveis, da Geração Cósmica do Terceiro Princípio, assim como elas são também do próprio Universo, como um todo. Portanto, apesar da interpretação da Bíblia ser conduzida geralmente de forma maliciosa, para atender as nossas conveniências, essas características estão bem explícitas e definidas, não admitindo sofismas, como se observa nos textos bíblicos: (Salmos 139:15,16) (Eclesiastes 1:9 a 11 e 3:15) (Jeremias 1:5) (João 15:16) (Romanos 9:11) (Gálatas 1:15,16) (Efésios 1:3 a 6,11 e 2:8,9), os quais não permitem interpretações tendenciosas.

Como é fácil compreender, tais atributos são absolutamente independentes, e não estão sujeitos a manipulações pelos seres humanos. Por isso, eles são totalmente dispensados pelos escribas e fariseus (Mateus 23), ou seja, na linguagem atual, os teólogos e os dependentes de igrejas, aqueles falando só o que se coaduna com os seus interesses profissionais, compatíveis com os interesses das poderosas redes de supermercados da fé, e estes, ouvindo apenas o que gostam de ouvir.

Com relação à individualidade do ser humano, ela se resume apenas na nossa identificação, pois a história está inscrita no (filme) “Geração Cósmica do Terceiro Princípio”, desde antes da sua fundação (Efésios 1:4,5,11), constante nas essências do “ovo cósmico” original, cujas essências se expandiram no tempo e no espaço, definindo toda a configuração, com todos os seus integrantes de todas as galáxias. Portanto, o tal substantivo “livre-arbítrio” é uma ilusão do ser humano, pois o conjunto formado pelo Espírito Natural, Espírito Angelical e Espírito Infernal, já se encontra instalado e definido nos fundamentos das “sementes” (nós), e assim, também estão definidos o Joio e o Trigo, sendo o Joio consolidado pela fusão do Natural com o Infernal, e o Trigo, isolado, se mantém independente na sua estrutura Angelical, e como disse o Apóstolo Paulo em (2 Cor. 3:1,2,3), somos “cartas escritas”.

Romanos 9:11,15,16 – Pois os gêmeos ainda não tinham nascido, nem praticado o bem ou o mal, para que o propósito de Deus segundo a eleição permanecesse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama. Porque ele (Deus) diz a Moisés: Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e compaixão de quem eu quiser ter compaixão. Assim, isso não depende da vontade nem do esforço de alguém, mas de Deus mostrar misericórdia.

Ora, Deus é onisciente, conhece o passado, o presente e o futuro, não havendo como ele não saber fazer suas escolhas. E quanto a nós seres humanos, cada um sabe exatamente quem ele mesmo é, diante do Tribunal da Consciência. Será que existe UM ser humano perfeito, que não tenha nenhum pecado, para então exigir a sua própria escolha? Olhando no espelho, não se vê ninguém. (Romanos 3:9,10)

Apesar da Graça, Determinismo e Predestinação já se encontrarem nas essências da Natureza humana, e serem inalteráveis, as orações são úteis, pois os seus efeitos se refletem sobre nós próprios, estabilizando nossos anseios e nossas emoções, fortalecendo psicologicamente a nossa estrutura diante das adversidades, mesmo sem introduzir quaisquer alterações ou novidades no roteiro predeterminado, que desconhecemos. Também as boas ações e as atitudes compatíveis com os valores éticos e morais contribuem para o bem estar existencial, reforçando a autoestima, independente de influências externas, e reforçando a nossa expectativa de que estejamos incluídos no trigo e não no joio. A recomendação é o ensino bíblico.

Mateus 6:7,8 – E, quando orarem, não useis de repetições inúteis, como os gentios; porque eles pensam que pelo muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis a eles; porque vosso Pai conhece as vossas necessidades antes de as pedirdes.

Efésios 1:3 a 6,11 e 2:8,9) - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo; como também nos elegeu Nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante Dele em amor; e nos predestinou para Si mesmo, segundo o bom desejo de Sua vontade, para sermos filhos adotivos por meio de Jesus Cristo, para o louvor da glória da Sua Graça, que nos deu gratuitamente no Amado. Nele, em quem também fomos feitos herança, tendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da Sua Vontade. Porque pela Graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não vem das obras para que ninguém se orgulhe.

As essências, ou sementes, são propriedades intrínsecas da Natureza de Deus, e nelas se encontram todas as proposições e todas as contradições, pois Ele é Tudo, e assim como nós, estabelecendo a imagem e semelhança, Ele não pode mudar a sua própria Natureza, onde se encontram todos os pares das contradições, inclusive o Bem e o Mal, a Luz e as Trevas. (Salmos 139:12 / Isaías 45:7)

O Mal se materializou através de Lúcifer, que pela sua insubordinação, provocou a contaminação instaurada em si mesmo e em seus domínios, cuja total extinção ou expulsão do reino de Cristo, deu origem ao “ovo cósmico” contaminado, que por sua vez, deu origem à Geração Cósmica do Terceiro Princípio, onde estão todas as galáxias com os seus integrantes.

O Homo Sapiens, portanto, contrariando suas tradições, não tem em quem possa transferir a culpa pela existência do mal, que está disseminado pela Geração Cósmica inteira, senão ao Príncipe insubordinado Lúcifer, mas, e ao contrário, agradecer pela oportunidade de ter sido uma semente que brotou, entre milhares de outras sementes que perderam a corrida, e não conseguiram o acesso ao óvulo materno. Na instância derradeira, portanto, agradecer por ter nascido, e viver com decência e sabedoria, usando o amor fraterno como a sua principal ferramenta.

Precisamos compreender, afinal, que Deus é Tudo, Ele é o próprio Universo, e Nele estão Todas as coisas, Todos os pares, Todas as dições e Todas as contradições, a Antítese, a Tese e a Síntese. Nele, o Fora, o Vazio, o Nada, o Presente, o Passado, o Futuro, a Morte, NÃO EXISTEM, pois Nada se Cria, Nada se Perde, TUDO SE TRANSFORMA, por Toda a ETERNIDADE, em um eterno moto perpétuo.

Textos bíblicos mencionados:

Salmos 139:15,16 - Quando eu era formado, em segredo, tecido na terra mais profunda, teus olhos viam as minhas ações e eram todas escritas no teu livro. Os meus dias já estavam calculados, antes mesmo que chegasse o primeiro.

Eclesiastes 1:9,10,11 e 3:15 – O que foi, isso é o que há de ser, e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembranças das coisas que precederam; e das coisas que hão de ser, também delas não haverá lembrança, nos que hão de vir depois. O que é já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Jeremias 1:5 – “Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci; antes que você fosse dado â luz, eu o consagrei, para fazer de você profeta das nações”.

João 15:16 – Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, eu vos escolhi e vos designei a ir e dar fruto, e fruto que permaneça, a fim de que o Pai vos conceda tudo quanto lhe pedirdes em meu nome.

Gálatas 1:15,16 – Quando Deus, porém, que desde o ventre de minha mãe me separou e me chamou pela sua graça, se agradou em revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei ninguém.

Isaías 45:7 – Eu formo a Luz e crio as Trevas; sou o autor da paz e crio a desgraça. Eu, Javé, faço todas essas coisas.

Como a Graça. o Determinismo e a Predestinação, estão inseridos, imutavelmente, na Geração Cósmica inteira, significa que não existe intermediação entre Deus e os homens, e que jamais ocorrerá quaisquer alterações ou novidades nessa Geração, e mais amplo do que isso, o próprio Universo é rigorosa e absolutamente imutável.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 07/10/2022
Código do texto: T7622536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.