Comentando ::: A Ucrânia se defende !!

Após ler "A Ucrânia se defende", do recantista Miguel Carqueija, e inclusive os comentários lá publicados pelos leitores do amigo, fiz também uma breve análise lá para também participar do diálogo formado ali.

E eis que, agora, também deixo aqui na minha escrivaninha virtual, indicando o texto, publicado em 06/10/2022, e incentivando uma reflexão sobre as possibilidades do Brasil neste cenário de guerra.

Meu comentário no texto do Miguel:

"Que tristeza não terem ainda achado um fim para a guerra. Mas se voltam, assim, os olhares de mais e mais pessoas... o que são capazes aqueles que não confiam plenamente em Deus. O "passado" comunista da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) muito tem a ver com este presente cheio de angústias. Mas digamos que nosso Brasil tentasse interferir com violência também, fosse por um lado ou outro, qual seria a nossa garantia de que não perderíamos as nossas defesas amanhã ou depois ? Usar nossa força armada nem sempre é a melhor solução... Pois a guerra moral é que precisa ser vencida!! Deus no controle!!! Que Ele faça mais e mais pessoas acordarem de seus enganos e ilusórios pensamentos de que devemos matar uns aos outros... Obviamente, em legítima defesa é importante não deixar qye alguém queira nos ferir. Mas há situações em que 'quem vai ao ar, perde o lugar'. ".

Este acima foi meu comentário, compartilhando assim da angústia que tenho em imaginar nosso país gastando recursos com uma guerra que infelizmente está servindo para nuitas pessoas acordarem!

Vimos, recentemente, a notícia de que um míssil chinês caiu "em terras do Japão"... Mas eram para Taiwan!!!

Vemos, portanto, que a ideologia comunista carrega a revolta e a violência em suas formas de agir.

Busca "unir os diferentes para derrotar os antagônicos".

Ahhh... meu Brasil... Ahhh, povo brasileiro... Povo da Ucrânia... Povo da fechada e proibida Coreia do Norte...

Tantos povos... tantas gentes que ainda se enganam, ou são enganados, por esta ideologia materialista de Karl Marx e Antonio Gramsci...

Voltem seus olhares para o mundo e me digam se não falta o Evangelho de Jesus nos corações dos homens?

Se tudo isso... tantas guerras... tanta revolta... Se não é pela falta de amor no coração dos homens?

Mas como amar??

Como amar os nossos "inimigos" ??

São inimigos porque não se conhecem!

Como teremos amor por algo ou por alguém que não conhecemos?

É, portanto, importante sabermos que do outro lado... seja da rua ou dos oceanos... há gente como a gente!

Gente que se engana!

Gente que sofre!

Gente com ou sem esperanças...

Gente com revolta... gente com dores...

Gente que, como cães em situação de perigo, vão querer morder...

Todo cuidado é pouco!

Mas sem conhecimento não haverá amor!

Com muito cuidado precisamos construir as relações humanas.

Mas somente com Jesus aprenderemos o que, de fato, é o amor.

E somente com Ele teremos condições para continuar amando, apesar de todos os pesares.

Quem tem filhos bem sabe... o quão difícil é deixar que façam certas escolhas as quais, já sabidamente, terão consequências más... Os conselhos serão dados!! Os alertas serão feitos!! Mas as decisões não são dos pais... cabem a estes filhos apenas.

Resta assim a paciência... a resignação e a resiliência... Resta orar também!! É sempre uma boa opção!

Os filhos precisam se cansar de seus sofrimentos, e então passarão a valorizar o conhecimento de seus pais. É como queimar a mão em uma panela quente... É uma escolha ruim... uma desatenção...

Mas vemos assim, que as pessoas somente buscam o conhecimento quando realmente se cansam de seus sofrimentos.

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 08/10/2022
Código do texto: T7622816
Classificação de conteúdo: seguro