1574248.jpg

 

PAIS, AMEM VOSSOS FILHOS

 

     “A vida é a soma das suas escolhas”

                            (Albert Camus)

 

 

Escolhas!

É você quem realmente "escolhe" ou alguém "escolhe"... p’ra você?

Se assim for, então você não é... livre

 

1574246.jpg

 

Serias, pois, maduro para fazer suas escolhas

... ou ainda precisas de “crescer”?

 

Por que escolhem... para você... e por você?

Seria por que não confiam em sua capacidade?

E por que permites que alguém faça em sua vida... as “escolhas”?

Seria por que tu é que não confias em ti

... ou por que não tens outra escolha além de obedecer a outro?

 

1574252.jpg

 

É verdade:

Às vezes os pais “escolhem” tudo para seus filhos

Tudo, tudo, tudo...

E não deixam nada para que decidam por si mesmos?

Como que talvez raciocinam: eles são muito pequenos

Nós é que sabemos o que seja melhor... par'eles

Contudo, a verdade é que para os pais... seus filhos nunca crescem!

 

E quer saber mesmo qual o meu conselho para um pai?

Direi, então:

Não faças escolhas... para vossos filhos

Estimule-os a usar... a inteligência

De modo que eles, sim, façam "suas" escolhas

 

1574254.jpg

 

Lembre-se [sempre]:

Você não viverá “ad aeternum” aqui

... para fazer “escolhas” ... para os vossos filhos

 

1574256.jpg

 

Ensine-os a pensar até mesmo para que não fiquem

... “ad aeternum” dependentes... de vós

E que eles saibam as consequências... de suas escolhas

Falo agora de "responsabilidade"

1574411.jpg

E jamais ensine-os... a odiar

(Se realmente amas teus filhos)

Respeito se aprende mais... em casa

Principalmente dando o exemplo!

 

1574258.jpg

 

FONTE DE INSPIRAÇÃO DESTE TEXTO

 

   Recentemente em Minas Gerais, mais precisamente em uma escola renomada de Belo Horizonte, certa pessoa a que estava por ali passado registrou em seu celular alguns alunos fazendo gestos de “arma” com as mãos (devido influência partidária política em função de um conhecido nome) e gritando o lema fascista italiano “Deus, Pátria e Família”.

   E outro fato igualmente registrado por estes dias deu-se em em Curitiba, onde alguns alunos dentro do banheiro de uma escola estavam urinando e pisando em cima de uma bandeira do PT. E eles mesmos estavam registrando com orgulho o seu feito, com gritos a favor do Presidente da República e contra o seu adversário na disputa pela a Presidência. E naquele recinto fizeram seu showzinho em nome do ódio e da intolerância política.

 

1574353.jpg

 

1574355.jpg

 

   https://www.youtube.com/watch?v=OTxW_QSF7-I

 

   Faço ao leitor apenas uma pergunta: O que você acha disto? Será que os pais desses jovens estariam preocupadom com eles? Bem, talvez não, se levar em conta que possam ter copiados deles mesmos tal insana condição.

  

   E, apenas para completar, foi encontrado um post no WhatsApp, onde uma pré-adolescente digitou: “nem que isto custe a minha vida e que eu leve um tiro no peito ou na cabeça, este demônio chamado Lula não vestirá aquela faixa novamente”, e ainda: “a nossa bandeira jamais será vermelha, a não ser com nosso sangue”.

 

1574370.jpg

 

   Meu caríssimo leitor: este tipo de nacionalismo é abominável. E quem assim se porta já passou da hora de buscar um tratamento psicológico, até porque já saiu dos limites da neurose e indo direto para a condição perversa. E sempre lembrando a tríplice condição mental em que cada um de nós está (ou "é"): Neurótico, psicótico ou perverso.

 

1574259.jpg

Convido o leitor a uma meditação comigo agora:

Quem ensinou essas crianças e jovens a odiar?

De onde (ou de quem) elas foram “influenciadas”?

Será que elas sabem o que significa “intolerância”?

Quem está por detrás deste mecanismo de manipulação mental?

Caso sejas pai, você sabe o que seus filhos fazem de frente ao computador?

 

1574649.jpg

 

Com eles conversam nas "redes sociais"?

Quais são seus amigos?

Quais são suas ideias?

Que tipo (e teor) de mensagens eles compartilham entr'eles?

 

1574648.jpg

 

Quem está "fazendo a cabeça" de nossas crianças e adolescentes?

Que geração é esta a que atualmente está se vendo?

Por que muitos jovens estão se tornando “fanáticos”... por alguma "bandeira"?

Estará havendo [aqui] um processo de "doutrinação infanto-juvenil"?

 

1574260.jpg

 

   A minha resposta:

   Segundo a Psicologia Moderna a maior parte de nosso comportamento é feito por “imitação”. Sendo assim, fica a pergunta: Quem as crianças e adolescentes estão imitando? Ou a quem elas estão "obedecendo" ou se "adestrando"?

   É inegável que nossa conduta tem uma grande influência externa por várias pessoas com as quais convivemos direta ou indiretamente (e isto durante toda a vida). E portanto, dificilmente alguém é realmente um “indivíduo”, pelo que, na verdade, somos mais “grupos”. Sim, quase ninguém é "individual", sendo mais "grupal" (como que inserido n'uma torcida de futebol ou a estar dentro de um bloco de carnaval). E hoje “chove” muita informação na cabeça de todo mundo.

 

1574264.jpg

 

   Mas, no que eu me referi àqueles exemplos citados, acredito que a maior influência veio em função de seus pais. Levando-se em conta que muitos adultos são vítimas desta “epidemia ideológica”, principalmente ligado a um devido nome. Em outras palavras, está havendo atualmente no Brasil uma síndrome psicótica nascida em função dele. E, infelizmente, os pais estão "passando o recado" para os filhos.

   E, como quase nenhum fanático aceita ser chamado de fanático, tais pessoas não buscam ajuda. Quando deveriam, sim, procurar um tratamento (e urgente). Mas, ah! como é difícil convencê-las!

 

1574267.jpg

 

   Bom, vou ficando por aqui. Mas, confesso: estou preocupado com o que está acontecendo atualmente.

   Termino agora deixando um conselho para os pais neste “dia das crianças”:

   Não ensinemos nossas crianças a odiar

   Os filhos não foram paridos para se tornarem “homens-bombas”.

 

1574268.jpg

 

   Foto de um menino palestino detido pelas forças de Israel em que ele estava com explosivos presos a seu corpo:

 

1574245.jpg

 

12/10/2022

 

IMAGENS: GOOGLE

 

MÚSICA: "PAIS E FILHOS"- LEGIÃO URBANA

https://www.youtube.com/watch?v=sfixHYBWaiU

Estevan Hovadick
Enviado por Estevan Hovadick em 12/10/2022
Reeditado em 14/11/2022
Código do texto: T7626183
Classificação de conteúdo: seguro