Estourar bolhas

Às vezes é preciso estourar nossas bolhas.

Aquelas que nossas famílias nos colocaram. A religião nos colocou.

Olhar para fora dá trabalho, assusta.

Somos julgados pelos nossos próximos.

Muitos não apoiam , não entendem.

Mas é tão libertador!!!

Parei um dia para escutar a fala de um professor e me enxerguei homofóbica. Revi conceitos, expandi meus pensamentos. Questionei o que a igreja que eu frequentava pregava sobre homossexualidade e me liberei.

Parei um dia para pensar nas amarras com minha família de sangue, li alguns autores , ouvi meu psicanalista na época , refleti, estourei essa bolha.

Foi libertador saber que não sou obrigada a amar alguém por causa de DNA.

Parei para observar uma colega de trabalho, vegetariana. Pensei, pesquisei, fez sentido para mim, passei a usar uma alimentação vegetariana.

Parei um dia para escutar o que minha filha falava. Ai sim , muitas bolhas explodiram. Racismo, muito a aprender ainda.

Mormonismo então, descobrir o que de fato era e todas as falsas ideias e os preconceito pregados . Sair e me desvincular da igreja foi mais que libertador. Foi olhar para mim e perceber que posso ser melhor. Que posso manter uma das minhas essências que é ser empática, sem que precise responde a um deus para isso.

Sou livre para tomar um café, fumar um cigarro se der vontade, saborear um licor esporadicamente, ler um livro hot, fazer uma tatoo, viver o momento sem o medo do julgamento eterno.

Questionar o governo e saber pesar as mentiras e as verdades .

Manter amizades mesmo que elas não pensem como eu.

Sair da bolha traz perdas e traz ganhos mas mais que isso é dar um passo à frente.

É me sentir capaz de refletir e mudar.

É me sentir viva.

Muitas bolhas mais espero estourar, para descobrir o que tem adiante ...