JOVEM HOMEM E JOVEM MULHER

 

 

Entre as diferenças pessoais há uma que intriga e faz a vida ser muito melhor:

é quando a idade emocional, o amadurecimento mental não sincroniza sempre com os anos vividos. São seres humanos ricos de sentimentos e planos, pessoas que agregam outras.

 

Essas mulheres e homens são felizes ao perceberem que podem navegar deliciosamente numa estória de príncipes, princesas, fadas e gnomos, enquanto leem, ouvem ou assistem a uma representação amorosa no cinema, teatro ou televisão.

 

Elas têm dons especiais, potencialidades várias, mas dificilmente tiveram a oportunidade de participar de um baile no castelo do rei, encantarem-se pelos herdeiros do trono e dali sairem numa carruagem.

 

A vida real nem sempre é glamurosa...

Inúmeras vezes as pessoas creem que são, apenas, o que ouvem daqueles com quem convivem, que por não alimentarem grandes sonhos, tentam fazer secar as folhas verdes e viçosas da esperança do outro, para que logo envelheçam, tornando-se secas e sem vida.

 

Que os sapos passem, as bruxas voem para longe e os fantasmas fiquem nas florestas encantadas ou sejam todos inofensivos como os das festas do Halloween!

 

Reconhecimento e gratidão aos que vivem com leveza, aos que já adquiriram maturidade, são produtivos, têm mais idade cronológica e bastante responsabilidade, mas são jovens, empatizam com os contos românticos e creem – por mais um dia – que tudo é possível para eles, até viver um grande amor, ou um novo amor.

 

 

Dalva da Trindade S Oliveira

(Dalva Trindade)

17.10.2022