05/08/19

Sempre tive orgulho de ser apontada como "feminista demais". Isso sempre foi e sempre será um grande elogio. No entanto, desde ontem, tenho me questionado pois meu feminismo parece não surtir o efeito desejado: vida! Mulheres continuam sendo mortas pelo simples fato de tomarem as rédeas de suas vidas, por escolherem um caminho diferente daquele que há muito nos foi imposto. A violência contra mulher é algo que sempre me feriu profundamente principalmente por ver as cicatrizes em mulheres que amo e também por carregar marcas em meu próprio ser... Hoje estou entorpecidamente triste e internamente revoltada. Como a morte brutal de uma mulher não para nossa rotina, não nos faz refletir, não desperta em nós o profundo instinto de nos protegermos? Não posso mais viver assim. Algo tem que ser feito e se ninguém faz eu terei de fazer. Esperar pelo poder público, pela conscientização massiva feminina ou ainda aguardar a sensibilização masculina no que diz respeito à liberdade da mulher não é mais possível. Quantas mulheres mais terão de perder suas vidas em meio a punhos masculinos?! Quem desejar unir forças em busca de efetividade na luta contra as violências impostas às mulheres, por favor, ande a meu lado, demos as mãos e combatamos esta doença que nos mata ferozmente: o machismo.

Lia Tavares
Enviado por Lia Tavares em 17/10/2022
Código do texto: T7629774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.