O MUNDO DAS COISAS QUE TRANSITAM AO MEU REDOR

Como hei de sustentar minha alma corrompida e meu espírito altivo ? Como conseguirei arvorar no meu tempo ?

A alma está inquieta. São tempos transitórios, tempos mutáveis, onde o mundo me convida ao baile da vida, em um cenário tosco e impregnado de sofismas.

Eu desci alguns níveis para compreendê-lo e senti compaixão! Procurei um salvador, e o que vi, eu versus mundo.

O mundo que vi, era terra arrasada, não havia ternura nos olhos e o colorido era opaco. Desviei o olhar para a outra banda do mundo, e vi o caminhar de um velho sábio que dizia: tudo é mutável; o amor dos homens,, a paixão, a integridade e tudo quanto toca ! Eu perguntei-lhe: e a essência dos homens ? A resposta veio de forma como espada de dois gumes ! A essência, disse ele; vem nos homens já de outros mundos !

A turbulência no meu âmago aumentou e não consegui entender o mundo das coisas que transitam ao meu redor. Tudo é cenário de cartas marcadas e teatro barato ! Mas eu, continuei meu caminho, e quem sabe o que virá nestes novos tempos ?!!! Tempos sombrios e de lutas, onde quase tudo é transitório e temporal ! Eu insisto na essência do amor e perdão, já que, o que me resta, é aquietar minha alma e aguardar tempos vindouros; sem muitas expectativas para não dar vazão a desesperança.

Hei de combater de forma intrínseca, e afastar o bem precioso da Vida com sua essência, dos rumos do Mundo das coisas que transitam ao meu redor !

E se eu vier a falhar, ao menos tentei...