Pastor, muito mais que um influenciador digital

Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós. (1 Pedro 5:2)

 

Quando um seminarista se levantou e perguntou ao pastor Isaltino Gomes como deveria ser o pastor do século XXI, sua reposta foi simples, mas perfeita.

 

O pastor do seculo XXI deve ser como o pastor do século 1, como o pastor da Bíblia disse ele.

 

Exatamente, não há outro lugar senão na biblia, em que podemos encontrar as reais caracteristicas de um pastor. E o tempo não pode mudar o que a bíblia nos diz.

 

E eu não tenho dúvida de que ao falar de apascentar o rebanho de Deus, Pedro estava lembrando a tarefa que o próprio Jesus lhe tinha atribuído.

 

Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas. (João 21:17)

 

Podemos resumir a exortação de Pedro (1 Pedro 5:2) aos pastores desta maneira: Pastoreai as almas do povo de Deus humildemente, voluntariamente, ansiosamente e em nome do Supremo Pastor, até que Ele volte.

 

Pastores são chamados por Jesus para ministrar aos feridos, confortar os aflitos, alimentar o rebanho e protegê-los dos lobos.

 

Esse foi o chamado para os líderes da igreja nos dias de Pedro, e é o mesmo para os pastores do século XXI.

 

Aquele que não quer gastar seu tempo com os feridos, os aflitos, os perdidos e os fracos, não é um pastor e não deveria ser chamado assim.

 

Quanto aos influenciadores digitais, é só você comparar o que eles fazem com o que um pastor faz.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 20/10/2022
Código do texto: T7631929
Classificação de conteúdo: seguro