Amor, sempre!

Segunda...

_ Professora Maricota, você receberá um aluno novo! Ele está em processo de adoção, o acolha bem.

A cabeça da professora falava somente alguns palavrões e resmungos! A essa altura do ano, quase novembro, receber uma criança que trará problemas, e ainda ter que fazer acolhimento com todos da família!

Criança chega na sala... totalmente irritada, chora, xinga, bate. Maricota já pensa: "como se já não bastasse os que tenho. Que saco!"

Maricota então marca na quinta acolhimento com a família.

Quinta...

Sete da manhã, Maricota chega cansada, em plena quinta-feira, quer tomar seu café, mas a mãe adotiva de João a aguarda.

Portas se fecham!

Depois de um longo tempo...

Maricota sai da sala. Enxuga as lágrimas para poder receber as crianças, especialmente João!

O abraça, o respeita, o acolhe!

PS.: Em qualquer situação:

- Quando você acha que vai ensinar, você aprende!

- A Maricota, às vezes, também precisa de acolhimento!

- Viva um dia de cada vez!

- Seja grato!

- Reclame menos!

- Acolha mais!

- Há situações que ninguém deveria passar!

- Se está ruim pra você, tire sempre o melhor! Pode estar muito pior pra alguém!

- Se for preciso, grite! Mas, respire também!

E por último, mas não menos importante (bem clichê)... Tudo que se põe amor, dá certo!

Beija flor das almas
Enviado por Beija flor das almas em 20/10/2022
Reeditado em 20/10/2022
Código do texto: T7632246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.