Planeta paraíso

As voltas do relógio não tiram as minhas aflições, vejo o mundo conturbado; não, não se compreende a engrenagem da vida, o turbilhão de acontecimentos que envolve cada um de nós. Buscamos uma tal felicidade, batalhamos para conseguir o conforto que nunca nos satisfaz. Sonhamos uma vida com o mínimo de sacrifício, mas no final das contas as frustrações são muitas. Sofremos por causas injustificadas, por coisas que não são do nosso alcance resolver. Raramente temos consciência, ou tardamos a compreender que somos seres em evolução, e que todo acontecimento, cada movimento, é o material dos degraus dessa escada evolutiva. Sim, a aflição não deveria existir, mas existe! Bom seria se soubéssemos aproveitar sem desperdício todas as oportunidades que surgem de nos tornarmos melhores. O planeta tem condição de ser uma espécie de paraíso, o tempo necessário é diretamente proporcional à evolução de seus habitantes.

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 21/10/2022
Reeditado em 18/03/2024
Código do texto: T7632841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.