O DESTINATÁRIO NÃO FOI ENCONTRADO

Eu rezo, mas rezo pra quem e porquê ?

Lá fora, as árvores farfalham e balançam com o vento .

Eu me desdobro para alcançar piedade, mas a piedade não vem !

Me debruço novamente e tento num último intento alcançar os deuses, e não há resposta. Pergunto-me, se estou dando tudo de mim. Eu grito e imploro perdão, mas a resposta continua silenciosa .

Então, ergo meus olhos e avisto uma cruz, ela parece desfocada e fora de esquadro, levanto- me e tento enquadra-la, dentro daquilo que é minha perfeição ! Acho que há algo errado, tem algo faltando ali...

Deito-me, e os pensamentos me tomam de assalto, eu finjo distraí-los, mas, me deparo com um embate; meu moralismo e meus julgamentos, são toscos, eu que achava que conhecia a mim mesmo, me pego sendo o julgador alheio !

A vergonha me detém naquele pensamento, e de sobressalto, me auto-conjuro. Então pensei; irei enviar uma carta pra Deus, quem sabe, numa dessas tardes, sentados, vendo o por do sol e falando sobre trivialidades, ELE se torne meu amigo ; corri ate o correio e larguei a carta na caixa... dias depois a recebi de volta com os dizeres: Este destinatário não foi encontrado !!!

Me propus então a seguir meu caminho, andei, andei , andei em busca de algo que me desse resposta sobre a vida. Onde eu chegava, já logo olhava a minha volta para me certificar se ELE estava ali, tal era minha decepção quando percebia que não. Não, ELE não estava ali !!!

Os anos foram se passando e a medida que eu envelhecia, a ternura e a compaixão foram me moldando. E em um certo dia ...ah... lá estava ELE, com semblante terno e com jeitinho de criança, me acenando e me convidando a entrar em sua casa. Neste dia, eu já não reconhecia mais a dor nem as angústias deste mundo...eu tinha chegado no meu novo lar !!!

Yishrael Soler