A Jornada

O que eu mais gosto é da jornada. Do tanto de gente que vou encontrando na estrada. O que me espanta é perceber que esse tanto de gente não tem a menor ideia do encantamento que provoca em mim. Sou do tipo apaixonada por gente e sou do tipo que carrega o melhor de cada um...

Outro dia uma pessoa questionava minha memória, dizia que o bom é que eu esqueço fácil das coisas. Acho que a natureza que me formou fez algum arranjo no meu cérebro, mas não guardo nada muito tempo não...eu levo a experiência, um momento ..., mas, diante de tanta coisa boa que tenho a oportunidade de vivenciar, deixo de lado mágoas e ressentimentos...isso seria só perda de tempo.

É claro que ninguém é perfeito e tem gente que carrega mágoas de minhas imperfeições ..., mas, se tem algo que eu tenho aprendido é que só tenho controle sobre meus pensamentos e atos, o dos outros, não tenho a menor gerência...e ficar sofrendo por isso não me leva a lugar nenhum...então é seguir e deixar o tempo agir.

Por fim, tenho aprendido que uma jornada sem arte, filosofia, ciência, música, dança e poesia é incompleta. O corpo e a mente precisam de movimento...Tentaram criar a ideia de que valemos pelo que produzimos, mas a gente não é máquina pra valer por produção. A gente vale pelo que é e nada é mais importante do que aquilo que buscamos renovar em nós mesmos para encontrarmos o real valor no que somos e não no que temos.

Muita Paz!