Rechaçamento

Hoje eu conferenciei, confabulei, parlamentei e comuniquei com uma pessoa despretensiosa, despojada, comedida, modesta E humilde. Esta pessoa traz consigo uma escolaridade baixa. Estamos tratando de uma pessoa com nenhuma Intelectualidade. Abaixamento, enfraquecimento, decrescimento e diminuição. Esta pessoa, assim como milhões de outras,

Não se interessa; não se importa; não prestigia; não dignifica e não condecora o conhecimento. O saber; a sabedoria; a Ciência; a cultura; a erudição; a educação; a instrução; o entendimento e a gnose. Citei, referenciei, indiquei e especifiquei a Gnose, entretanto, não sou gnóstico ou integrante, componente, filiado ou associado de nenhuma religião. Sem embargo, Como eu estou dialogando, discorrendo e dissertando com o meu público (constituído, integrado e estabelecido por outros Escritores do Site Recanto das Letras, leitores, internautas e os demais visitantes), eu estou abordando uma pessoa trivial, Banal, corriqueira, habitual e comum. Uma pessoa incauta, precipitosa, irrefletida, imponderada, impulsiva, analfabeta, Toupeira, estúpida e ignorante. Todavia, apesar do rechaçamento, este elemento me transmite benquerença, carinho, Admiração, amor, afeição, estima e ternura. Um sentimento de carinho. Independentemente da imbecilidade ou da Incompatibilidade existencial, filosófica, abstrata, espiritual, imaterial, impalpável, subjetiva e metafísica, eu gosto desta Pessoa. E eu sei que este elemento também gosta de mim. Gostaria de agradecer você por tudo. Você sabe quem você é.

É um antagonismo. Essa combinação, complexo ou conjunto de sentimentos é uma incongruência; uma inconformidade.

Você me conhece. Não aprovisionarei minuciosidades, particularidades e especificidades, pois não quero que a entidade Humana seja divulgada, publicada, evidenciada, retratada, identificada, manifestada, revelada e detectada. Anônima. Você é Anônima. Pode ser homem; pode ser mulher. Você está no meu pensamento; na minha mente; no meu pensar; na minha Consciência; no meu entendimento; na minha compreensão; no meu discernimento e na minha reflexão. Pode incluir na Minha meditação, consideração, elucubração, ponderação, observação e contemplação. Acho que eu disse demais. É isso.

Obrigado amigos escritores, leitores, internautas e visitantes do Site Recanto das Letras.

Lucas Nicácio Gomes
Enviado por Lucas Nicácio Gomes em 28/10/2022
Código do texto: T7638008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.