Específico de antemão

Quanto menos acreditarmos que Deus está longe, mais estaremos desproporcionalmente em desvantagem, adiando a hora imprevisível do tempo perdido, em aceitar de todo o nosso ser que Jesus Cristo é o filho legítimo de Deus. Como fazer, para a humanidade entender os sinais de tudo o que Deus está nos comunicando? Se nós fazemos de tudo para evitar a resposta, como seres especialistas em cegueira espiritual. Se pararmos de adiar, nos esquivando do centro da criatividade, sempre voltada para o compromisso em debruçar sobre as Escrituras Sagradas. Escrita feita sob medida ao nosso intelecto, para frutificar. Darmos saídas através do nosso cérebro, no mesmo instante, pisando na ignorância. É dali que acharemos todas as alternativas para a solução da nossa condição atribuída ao intelecto. Sendo a Palavra Viva e eficaz, base fundamental que sustenta quaisquer linha teórica de pensamento. O convite aqui é não desviarmos do que é reto, sem contradizer a própria palavra de Deus. Especificamente usada, em separar questões evasivas referente ao critério Divino. É aí que está o convite do desafio deixado DC (Depois de Cristo), confiado a nós. Mesmo sabendo que tudo se encontrará quando for a hora de Deus. Enquanto isso somos apenas uma reflexão solta no imenso universo. Rejeitado, pela indiferença da dormência esquecida, através da secularização que afastou-se do cerne, da tentativa contínua, em desanimar do aspecto mais essencial, da busca da fonte em que caminha a humanidade. Pois, se perdemos o rumo é mais fácil acreditar que Deus não se compreende, nem se explica. Mas se não sabemos definir os aspectos dos tempos presentes em que nós vivemos. É melhor intrigados, continuarmos a insistir no nada, "em vão", do que desistir. E não é que a gente, aprende que o sonhador está muito longe de ser nomeado. Se for pra sonhar, que sonhemos direito. Algo que para todos seja impossível, realmente o Deus de Abraão, Isaac e Jacó!!! Jamais houve um sonho tão perfeito assim.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 04/11/2022
Reeditado em 22/01/2023
Código do texto: T7642802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.