Resquícios

Tudo o que inventam para facilitar a nossa vida gera finanças. Principalmente lazer, turismo, futebol, etc... Tudo que trás certo tipo de prazer momentâneo ou curtição. Quanto mais sobrar, mais chances de investir e sustentar este tipo de vida que as pessoas em geral acreditam ser o modo de viver. E se Deus resolver cortar todo tipo de regalia que existe neste mundo? Como iremos continuar a sustentar nossas ilusões? Até quando ser livre é bancar a própria ilusão? Precisamos de fato reavaliar nosso meio de viver. Será que realmente precisamos alimentar nossas ilusões para continuar? Ou é ela a causadora do motivo principal da nossa existência. Até aqui vemos que tudo gira em torno do capitalismo. Ele é o combustível responsável pela desigualdade social e ao mesmo tempo é assustador pensar em acumular bens se não iremos levar absolutamente nada. Afinal, tudo é ilusão? Justifica vivermos dela? Porém, aqui o dilema é a razão, em partes não tem como explicar a realidade, unicamente só por meio dela. Então, aqui fica mais fácil solucionar a questão. Temos como explicar a ilusão através do conhecimento. O sistema não aceita mudanças do monopólio, por ainda ninguém conseguir rompe-lo, por falta do apoio de idealizadores.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 04/11/2022
Reeditado em 22/01/2023
Código do texto: T7642803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.