Sobre as eleições... A harmonia é realmente necessária!!

Vivendo nos dias atuais... pós eleições presidenciais que ocorreram dia 30 do mês passado, resolvi recordar um pouco dos sonhos / devaneios / ilusões de maio de 2018...

Eis que era também um momento atípico em nosso país... Um momento em que os caminhoneiros faziam uma mobilização por causa do aumento dos combustíveis, dentre outros tantos motivos. Falava-se, naqueles dias, sobre a possibilidade de uma intervenção militar, e ao mesmo tempo, tinha-se uma esperança nas eleições que deveriam ocorrer em outubro daquele ano.

Pois bem...

Mas, agora o "socialismo/comunismo" retornou... aparentemente, pelas escolhas da maioria...

Se bem que...

Não! Não foi a maioria que escolheu o candidato comunista!!

Há votos brancos e votos anulados em meio ao resultado do dia 30 de Outubro. E há ainda muita gente que nem saiu para votar, abrindo mão, ou lavando as mãos, da escolha entre as duas opções disponíveis. Bom... Há os que não foram por motivo de doença, por motivo de chuva, por motivo de distância, enfim...

O que eu penso sobre tudo isso?

O que eu vi??

Vi muitas pessoas carregando a desesperança por aí !!!

Gente que não confia mais que possa existir um político que traga ao Brasil um pouquinho do que descrevi em maio de 2018...

Certamente a nossa CONFIANÇA não deve estar nos homens simplesmente! Mas, principalmente em DEUS !!!

É Ele que permanece no controle de todas as coisas!! E envia ao mundo alguns homens de boa-fé !! Alguns que realmente buscarão valorizar cada voto que receberam !! E alguns que nem entram para a política também... Há muitos bons médicos, muitos bons professores, muitos bons pedreiros, muitos bons padeiros (etc)...

Temos sim que ter ESPERANÇA e FÉ em Deus, que tudo faz para o nosso bem !! Ele nos dá sabedoria e nos revela as coisas conforme a Vontade que Ele tem para as nossas vidas!

Se somos estes que hoje somos, não significa que amanhã não atingiremos uma versão melhor de nós mesmos.

Basta deixar a ilusão de lado!

A ilusão de acreditar que não podemos AMAR uma pessoa e, ao mesmo tempo, discordar das suas opiniões e algumas atitudes...

A ilusão de querer construir muros e alimentar uma couraça intransponível no coração da gente...

Não!!! Meu povo amado...

Não, meu Brasil querido...

Não, brasileiros e brasileiras de tantas nações...

Nosso objetivo ao vir para este mundo não é o da competição com os outros. Mas sim o da competição com nós mesmos!

Nós é que precisamos melhorar a nós mesmos!

Nós é que precisamos saber que não é porque amamos uma pessoa que iremos sempre concordar com aa suas escolhas e atitudes!!

Nós é que precisamos nos despertar sozinhos para o grande propósito de nossas vidas!!!

Nosso propósito é o do AMOR !!!

E quaisquer que fujam deste objetivo, estarão negando a si mesmos o privilégio de viver em harmonia.

Por fim, deixo duas frases para reflexão:

__ A mais frondosa árvore também inicia como semente.

__ A paz de espírito não significa a ausência de conflitos, mas está relacionada com a nossa habilidade para lidar com eles.

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 06/11/2022
Código do texto: T7644022
Classificação de conteúdo: seguro