VERDADES ETERNAS DE ESTHER SÉRIE IX

DEUS SEJA LOUVADO !

JESUS !- NOME QUE SALVA !

JESUS- ESTRELA DA MANHÃ!

******************

“16 - EU, PORÉM,CANTAREI A TUA FORÇA;

PELA MANHÃ LOUVAREI COM ALEGRIA

A TUA MISERICÓRDIA, PORQUANTO TU FOSTE

O MEU ALTO REFÚGIO, E PROTEÇÃO

NO DIA DA MINHA ANGÚSTIA.

17 - A TI, OH FORTALEZA MINHA, CANTAREI LOUVORES;PORQUE DEUS É A MINHA DEFESA,É O DEUS DA MINHA MISERICÓRDIA.”

SALMO 59 // 16-17

“ O SENHOR É A MINHA LUZ E A MINHA SALVAÇÃO. A QUEM TEMEREI ?” SALMO 27

***************************************************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

“ O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES “

***************************************************************

PENSAMENTOS QUE EXPRESSEI , A PARTIR DE TRABALHOS QUE LI E COMENTEI.

ISSO TORNA PARCEIRO DE MINHAS VERDADES, TODO O QUE , COM SUA POESIA DO MOMENTO, ME INSPIROU AS REFLEXÕES.

AGRADEÇO A TODOS E PASSO A REPARTIR COM O RECANTO

*************************************************************************

VERDADES ETERNAS DE ESTHER LESSA

SÉRIE IX

QUERIDO ELIGIO! AS FERIDAS DE JESUS, SE FIZERAM, PRA QUE O MUNDO SE REDIMISSE DE SEUS PECADOS. MAS INÚMEROS SÃO, OS QUE PARECEM IGNORAR ESSA VERDADE. O SEU TEXTO, (MAIS UM, DE INEFÁVEL BELEZA!)NOS TRAZ A EXCELÊNCIA DOS DETALHES, QUE SÃO UMA DE SUAS MARCAS DE ESCRITOR ,BEM COMO O SENTIMENTO DE EXPRESSIVA CONSTERNAÇÃO PELA CRUCIFICAÇÃO.ESCLARECIMENTOS QUE NOS ENRIQUECEM ,ENQUANTO NOS APROFUNDAMOS NA AGONIA E SUPLÍCIO DE NOSSO SENHOR JESUS! O SANTO SUDÁRIO REPRESENTA A FORÇA E A GLÓRIA DO SOBRENATURAL E A CONTUNDÊNCIA DO PODER DE DEUS. O SANTO SUDÁRIO É UM ESMAGADOR, INEGÁVEL E CATEGÓRICO E PEREMPTÓRIO ARGUMENTO A NOS MOSTRAR A SUPERIORIDADE E SOBERANIA E DOMÍNIO IRREFUTÁVEIS DE DEUS. NINGUÉM DUVIDE ! PARABÉNS, QUERIDO AMIGO!

PARA " AS FERIDAS DE JESUS" DE ELIGIO MOURA

*******************************************************

UM MAJESTOSO SONETO, COM DECASSÍLABOS E ALEXANDRINOS, E RIMAS BEM COLOCADAS. SONORIDADE E CADÊNCIA! MAS ESSA SENHORA, QUE SE FAZ SOBERANA E PARECE TUDO DOMINAR, TEM QUE SE RECOLHER, QUANDO O MAIOR PODER SE LEVANTA E BRADA! ELA NÃO PENSE QUE DEUS PARECE NULO, AH, ISSO NÃO MESMO,POETA! O SENHOR DEUS VIVE E ELA SÓ FAZ DAS SUAS , SE ELE O CONSENTE! PARABÉNS! DEUS O ABENÇOE!

PARA MOREIRA JUNIOR EM “A MORTE”

********************************************************

CONFORME UM PRESENTE DE DESENGANOS E UM ESSENCIAL PASSEANDO LONGE, QUEM SABE, NUMA INCURSÃO PROFUNDA EM SOLIDÃO DE MAR, QUE O LUAR TRAZ,CABEÇA BAIXA E PASSOS LENTOS,CAMINHA ABDIAS.ANDARILHO, CHEGA À TAPERA DO ABANDONO. MECANICAMENTE, ACENDE O LAMPIÃO.E, SEM VONTADE OU HORIZONTE,APENAS O PASSADO, O MANTÉM VIVO.E AINDA QUE, INVOLUNTARIAMENTE,O SONO O LEVA AO SONHO. QUE ÚNICO CONFORTO, PARA ALÉM SE SUA TRISTÍSSIMA REALIDADE! NO SONHO, ELE ENCONTRA A MULHER QUE PROCURARA A VIDA TODA! ***UM TEXTO MUITO BEM ESCRITO, ELIGIO! TOTALMENTE MERGULHADO NA CONDIÇÃO HUMANA, FINAL DE TODO O QUE TEM SENSIBILIDADE ! E QUE, AO FIM E AO CABO, ZANZA MESMO, PELA VIDA, EM BUSCA DE UMA LUZ,QUE O TIRE DO NADA ESMAGADOR QUE O ESPREITA! PARABÉNS! DEUS O ABENÇOE!

PARA ELIGIO MOURA EM “ GEMIDOS “

********************************************************************

DENISE, QUANDO NOS VEMOS DIANTE DE UM CENÁRIO DE TANTA DESOLAÇÃO, VALE A PENA UMA ATITUDE,DEPOIS DA CONSTATAÇÃO.QUANDO TUDO O QUE UM DIA FOI VIBRANTE, CLARO, VÍVIDO,SE TORNA ESMAECIDO E SOMBRIO,TEMOS QUE BUSCAR A LUZ.TEMOS FORÇAS DENTRO DE NÓS, QUE DESCONHECEMOS. COMO A ROSA DE JERICÓ,FLOR DO DESERTO. QUE NÃO MORRE NUNCA. É A FLOR DA RESSURREIÇÃO. O POENTE É COMPONENTE DO DIA, COMO AS MANHÃS E AS TARDES. MAS VAMOS EXPANDIR QUANTO POSSAMOS, AS CLARIDADES DE UM SOL QUE AINDA NOS LANÇA SEU BRILHO. E QUEM DISSE QUE A NOITE A CHEGAR, SEJA DE ABISMOS E INCERTEZAS?! SE PENSARMOS BEM, UMA BOA PARTE DA NOITE,PODE TER, E TEM, POESIA E MÚSICA, EM FESTEJOS QUE ALEGRAM OS CORAÇÕES . A VIDA É DÁDIVA! E NOSSOS VERSOS, AINDA PODERÃO BUSCAR OUTROS, DE OUTROS POETAS E NOSSA MELODIA, BUSCARÁ EM OUTROS, OS SONS QUE JUNTOS CELEBRARÃO A ALEGRIA! OLAHLAH! *** SUA CRÔNICA, ESTÁ EIVADA DA TRISTE CONDIÇÃO HUMANA, QUE NOS ACACHAPA E NOS ANIQUILA, E NOS DIZ, QUE EXISTE O TERRÍVEL NADA, A NOS ESPREITAR. MAS VAMOS EM FRENTE! SE TEMOS VIDA, NÃO A DESPERDICEMOS! VALE A PENA, RESISTIR! VOCÊ ESCREVE MUITO BEM! PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA “POENTE” DE DENISE FISSAN

*************************************************

COMO ME ENCANTEI COM SEU TEXTO, DENISE! DE FATO, O MUNDO É UM RECEPTÁCULO E UM GERADOR DE DORES, AS MAIS VARIADAS! E SIM, HÁ OS QUE QUEREM DELA, A DOR, FUGIR, MAS, SE ENGANAREM OS CIRCUNSTANTES, NÃO ENGANARÃO, A ELES MESMOS. MESMO PORQUE, SÓ O CORAÇÃO CONHECE SUA PRÓPRIA AMARGURA,DIZ A BÍBLIA! UM TEXTO QUE, AO APREGOAR, COM ABSOLUTA CORREÇÃO, A INDIZÍVEL CONDIÇÃO HUMANA, POSTO QUE , NELA, A CONDIÇÃO HUMANA, ESTÁ INSERIDA E IMPREGNADA A DOR,AINDA TRAZ O SEU COMPONENTE IMPORTANTÍSSIMO, DO AMOR DE CRISTO. QUE É A COMPAIXÃO! E AO FINAL, EXORTA PRA QUE NÃO SE ROMANTIZE, NEM SE APEQUENE, A DOR ALHEIA. ISSO É AMAR, DENISE! PARABÉNS, DE PÉ! NA PRIMEIRA FILA!

PARA “ESPELHOS “ DE DENISE FISSAN

*****************************************************

DE REPENTE, AOS SENSÍVEIS E DELICADOS, CABE O RESSOAR DOS SONS QUE CHEGAM DA GRANDE BOCA NOTURNA.SONS DOS BÊBADOS, SONS DA SOLIDÃO, SONS DOS BORDÉIS, SONS DE QUEM AINDA SONHA, SONS DOS LADRÕES, SONS DOS QUE ,ILUDIDOS, AINDA SE ACHAM TRIUNFANTES E EXIBEM SUAS LUZES DE NÉON,SONS DOS QUE ESPALHAM SUA SAUDADE, AOS PEDAÇOS, PELOS CAMINHOS QUE TRILHAM, SONS QUE CHEGAM DOS BECOS, VIELAS, CASAS E CASARÕES, SONS DOS QUE LANÇADOS EM ABISMOS, TENTAM AINDA UM SOBEJO DE VIDA,AH, POETISA! TODOS ESSES SONS, SÃO TÃO CORTANTES E AGUDOS E, AINDA QUE, SIMULEM (ALGUNS DELES) MUDEZ, É TUDO TÃO ANGUSTIOSAMENTE CLARO E NÍTIDO E DISTINTO! E OS EMOTIVOS, SIM, OS AFETIVOS, SÃO A RESSONÂNCIA DESSA VOZ DA NOITE, SUPORTANDO A CARGA DO MUNDO. BEM-AVENTURADOS SEJAM ! ******

PARA "LAPA" DE DONZELA DO GELO

*************************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 08/11/2022
Reeditado em 09/11/2022
Código do texto: T7645637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.