Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Realizações

O porquê da relação dos humanos?O porquê da negligência?Da violência, da desigualdade, acho que a resposta e está bem diante de nossos olhos, na vida, na relação de hoje em dia, o ser humano se comporta cada vez mais sem se importar com o próximo, assim então, resultando nos acontecimentos que presenciamos todos os dias.
  O ser humano se encontra em um estado de degradação da moral, hoje os nossos exemplos, que sempre foram seguidos com ímpeto e sem dúvidas, os padres, os políticos, os nossos ídolos se revelam como pessoas deploráveis que sutilmente nos enganam, nos cegam.
Cabe a nós mesmos seres com inteligência e julgamento diferenciados, tomar para nós esses exemplos como uma forma para refletir, pois nesses momentos que costumamos perder a fé e a integridade em nossos valores, assim então, se perdendo e tornando igual às pessoas que nos fizeram perder a fé. Todos os dias somos expostos a algum tipo de experiência única da qual devemos tirar nossos alicerces para nos estruturarmos, são nas pequenas experiências que aprendemos coisas boas e ruins que levaremos para a vida inteira. Poderia um simples gesto de solidariedade mudar o modo de alguém ver a vida? Não sabemos... Mas existe um impulso que nos empurra a cometer esses pequenos gestos, que mesmo pequeno nós tornam mais humanos.
São nas pequenas coisas que tiramos grandes experiências. Na tristeza, na alegria, no ódio, no amor, na solidão, na esperança.
Todos os dias devemos realizar pequenos atos que com certeza mudaram o mundo em que vivemos. E dessa forma que nos firmamos como seres únicos e com certeza realizados!

 By mareh S.
Maréh Silva
Enviado por Maréh Silva em 04/12/2007
Código do texto: T764620

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Maréh Silva
Sorocaba - São Paulo - Brasil, 28 anos
4 textos (109 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 16:53)
Maréh Silva