Felizes ou satisfeitos?

Esta é uma pergunta que temos que responder dentro de nós mesmos: será que estou satisfeito ou será que realmente sou uma pessoa feliz?

Sabemos que Deus não nos criou para sermos satisfeitos e sim para sermos felizes. A satisfação é passageira e, geralmente deixa seqüelas terríveis na alma e no coração, enquanto que, a felicidade, à qual Deus nos criou para tomar-mos posse, dura nesta vida e na vida eterna, nunca acaba, não tem um ponto final.

Muitas pessoas se contentam se serem satisfeitos, passar momentos de satisfação, muitas vezes buscada no álcool, nas drogas em muitas outras maneiras infrutíferas e que magoam o coração de Deus. Sempre, quando deparam com a realidade daquela satisfação que passou de não é uma pessoa alegre, vem uma grande frustração que traz por conseqüência a depressão de outros males.

É importante entendermos que não existe felicidade longe do coração de Jesus, só as pessoas que buscam a intimidade com Jesus, são verdadeiramente felizes, digo isso, com conhecimento de causa, se sou uma pessoa tão feliz, apesar de todas as minhas limitações de dificuldades que já passei e vou passar, é porque busco com todas as minhas forças estar íntimo de Jesus. Mas como buscar esta intimidade? Cito aqui duas formas de se buscar e viver esta intimidade com O Senhor: A primeira das formas e que nos traz um alivio interior e por conseqüência a felicidade, é a busca do Sacramento da Confissão. Nossos sacerdotes presidem o único tribunal que não nos condena e muito pouco nós o freqüentamos; a segunda forma, que depende desta primeira, seria a participação diária (quando possível) das Santas Missas, se aproximando com humildade e consciência tranqüila do Sacramento da Comunhão, recebendo Jesus Cristo, nosso alimento para se ter uma vida feliz e tranqüila. Seguindo estes dois grandes passos, os outros passos a serem dados serão conseqüência destes e, assim, você verá que vale a pena lutar pela felicidade e não ficar vivendo de satisfação.

Aberaldo Fernandes Cardoso

Coord. Paroquial da RCC

Paróquia Nossa Senhora D’Abadia de Goianésia.