Um diferencial: o respeito à individualidade

Eu tenho os meus diferenciais. E eu me orgulho disso, podem apostar que sim!

 

Há alguns meses eu distribuí uma prova para ser feita em dupla num 6º Ano. Uma aluna me perguntou se eu que iria definir as duplas ou eles mesmos que poderiam escolher seu par. Alguns professores insistem em juntar alunos que não se conversam, que não se gostam, só para insistir numa socialização que pode ter efeitos negativos. Sou contra. Respeito a individualidade dos alunos e deixo eles mesmos escolherem seu par. Isso sempre deu certo nas minhas aulas. Alguns professores não concordam com isso, mas ficam na deles. A gente não pode, simplesmente, tentar juntar alunos que não se conversam. Eles têm seus motivos para isso, como nós também o temos. Eu tive de trabalhar com pessoas difíceis (que puxavam o tapete das outras) e isso me fazia um mal desgraçado. A gente (uma colega de trabalho e eu), para piorar, era chefiado por uma mulher hipócrita e que vivia impedindo os nossos projetos de serem enviados ao Superior Geral (opa... não posso mencionar seu cargo real porque isso poderia me comprometer, heheh...).