SOMOS CARTAS ESCRITAS

O Homo Habilis se contempla no espelho, e assim como Narciso, e fica admirado de si próprio, especialmente da sua capacidade intelectual, imaginando que tudo pode decidir com o seu suposto livre-arbítrio.

Na verdade, provenientes do ovo cósmico formado com a matéria contaminada por Lúcifer, estamos a priori divididos em joio e trigo, e todos atuando como atores e atrizes coadjuvantes, protagonistas do filme “Geração Cósmica do Terceiro Princípio”, desempenhando os nossos papéis, exatamente como consta do roteiro do filme, tudo no mais restrito determinismo e predestinação, como se pode observar nos textos mencionados. Também o joio e o trigo são imutáveis.

Como o “barro” nada pode reclamar das determinações do “oleiro”, talvez seja mais conveniente agradecer por estarmos aqui, mas se alguém se achar capacitado para ser trigo por sua própria vontade, que o faça logo, para constar entre os escolhidos. Certamente, os que não tiverem nenhum pecado, terão preferência.

Mateus 11:27- Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. / João 15:16- Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, eu vos escolhi e vos designei a ir e dar fruto, e fruto que permaneça, a fim de que o Pai vos conceda tudo quanto lhe pedirdes em meu nome. / Romanos 9:11- Pois os gêmeos ainda não tinham nascido, nem praticado o bem ou o mal, para que o propósito de Deus segundo a eleição permanecesse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama. / 2 Coríntios 3:2,3- Vós mesmos sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos, manifestos como carta de Cristo, ministrada por nós, escrita não com tinta, mas pelo Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações de carne. / Gálatas 1:15,16- Quando Deus, porém, que desde o ventre de minha mãe me separou e me chamou pela sua Graça, se agradou em revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei ninguém. / Jeremias 1:5- Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. / Efésios 1:4,5,11- ...como também nos elegeu nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para si mesmo, segundo o bom desejo de sua vontade, para sermos filhos adotivos por meio de Jesus Cristo. Nele, em quem também fomos feitos herança, tendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 12/11/2022
Código do texto: T7648540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.