ANDO PENSANDO...

 

Não sei se houve ou não fraude nas eleições à Presidência da República no Brasil, embora eu acredite que houve. Desde o início do governo de Bolsonaro, somente quem não quis enxergar negaria o abuso de poder do STF e a constante perseguição ao Presidente.

Durante a campanha, as inserções de Bolsonaro em certas regiões do país foram descaradamente fraudadas, e o STF negou-se a fazer qualquer coisa a respeito. Isso, sem mencionar que, de repente, um homem que foi acusado de crimes e condenado em várias instâncias, e inclusive, cumpriu pena e foi forçado a ressarcir parte do dinheiro roubado, tem todas as acusações contra eles retiradas pelos ministros do STF. Por que? Ora, porque perceberam que somente ele seria aceitável na corrida eleitoral contra Bolsonaro. Falta de postes competentes.

A vitória de Bolsonaro na eleição anterior foi uma mera distração. Ganhou somente porque ninguém acreditou em sua vitória. E sua vitória retratou a total insatisfação da maioria do povo brasileiro contr a administração do PT. Todos se lembram desses fatos. E quando perceberam que ele estava na frente na corrida eleitoral, tentaram matá-lo, e sem querer, o tiro saiu pela culatra e o fato impulsionou sua eleição. Simples assim.

 Mas nestas eleições, muitas coisas não estão claras.

O relatório das Forças Armadas, que era a grande esperança de esclarecer de vez esse assunto e nos dar um pouco de paz, mesmo que ele atestasse a vitória de Lula, foi inconsistente; segundo as próprias Forças Armadas, não há dados suficientes para atestar a segurança das urnas, pois informações foram omitidas. E então, pronto. Ponto final?

Fica por isso mesmo? Omitidas por quem? Com que propósito?  Não seria o caso das Forças Armadas exigirem dos responsáveis todos os dados? Na verdade, me parece que não é do interesse deles segurar essa batata quente, que é o estado de calamidade em que se encontra o judiciário no país. A censura está sendo exercida em plena luz do dia. Pessoas têm suas redes canceladas e seus canais desmonetizados sem qualquer aviso prévio ou justificativa. Outros, são condenados sem que haja explicações, e seus advogados não têm acesso aos processos. A rádio Jovem Pan sofre censura prévia, e foi praticamente obrigada a calar alguns de seus jornalistas e a demitir outros.

E essas notícias não aparecem na mainstream media. É preciso caçar essas informações. Ao conversar com as pessoas aqui fora, percebo que a maioria delas não faz ideia do que anda acontecendo, pois acreditam piamente no que a Globo, Uol, Folha de São Paulo e outras lhes mostram. Facilmente manipuláveis, elas engolem sem água tudo o que a mídia apresenta. Outras simplesmente não querem saber ou não acham importante o que está acontecendo: continuam deitados eternamente em berço esplêndido.

Há também aqueles que ridicularizam os questionamentos do povo que está nas ruas pedindo explicações, repetindo apenas “gado, gado, gado,” como se fossem bots, autômatos sem cérebros. Não têm capacidade cognitiva para ler, interpretar, procurar ver o outro lado de uma questão. Os mais agressivos chamam aquelas tias do zap, aposentados, crianças, mulheres e trabalhadores de terroristas, fascistas e nazistas. Não sabem dizer outra coisa. Nós temos sim direito a esclarecimentos! Ninguém aqui é idiota. por favor, nos respeitem!

Por outro lado, acredito que ficar na porta das Forças Armadas pedindo providências não vai dar resultado. Eles não estão preocupados com o país. E o próprio Presidente da República, ainda em exercício, desapareceu do mapa, não se manifesta, talvez por medo de que a podridão dos seus filhos venha à tona. Aliás, eles já estão tentado obter cidadania italiana. Será que é lícito ou justo entregar o país aos abutres a fim de defender filhos corruptos? Entendo que o amor dos pais por seus filhos seja grande, embora eu mesma não os tenha parido, mas defender e encobrir seus erros em detrimento de toda uma nação não seria exagero?

E a pergunta que não quer calar, é: DO QUE ELES TODOS TÊM TANDO MEDO?

Porque no fundo, eu sinto que todo mundo nesse país anda apavorado por algum motivo. E o povo, no meio disso tudo, é quem está mais apavorado.

Eu acho que cantar músicas gospel, rezar Ave-Marias e ficar repetindo frases vazias em frente aos quartéis não vai surtir efeito. Já está mais do que claro que eles não vão fazer nada. É preciso ir até o Planalto Central e pedir providências dos senadores que nós colocamos lá. Mas deixem as crianças, velhinhos e cachorrinhos em casa.

 

 

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 16/11/2022
Reeditado em 16/11/2022
Código do texto: T7651156
Classificação de conteúdo: seguro