A ESCURIDÃO, TREVAS É REAL!

Dizem que a escuridão ou trevas é a ausência de luz; que o frio é ausência de calor.

Dizem isso para não admitir a existência do oposto, mas

... “ a escuridão (trevas) cobria o abismo”... e “Deus disse: Haja (faça-se) a luz... e fez separação entre luz e escuridão (trevas)”.*

Como pode algo que não existe (escuridão, trevas) ser separado do oposto (luz), que foi criado.

Então veja que o estado original das coisas é a ESCURIDÃO; a luz veio a existir, foi criada.

Analisemos, raciocinemos, caso não existisse o Sol criação de Deus, não existiria o dia; se o Homem não descobrissem a eletricidade e a lâmpada, viveríamos na escuridão. Sendo assim, o que realmente existe na essência é a escuridão, trevas.

Na física existem 4 termos que dão suporte à física térmica. *

1º Temperatura: Grandeza física que mede o grau de agitação molecular.

2º Calor: Energia em trânsito entre corpos a diferentes temperaturas.

3º Quente: É uma sensação de ganho de calor.

4º Frio: É uma sensação de perda de calor.

CALOR não se sente, ele não é uma sensação.

Sendo assim, a única sensação que sentimos é frio, você só sente frio...

Tudo em um ambiente está na mesma temperatura, porém há materiais que melhor conduz calor em relação a outros, então quando tocamos em um metal ou azulejo por exemplo, esses por serem bons condutores roubará calor de nosso corpo dando a sensação de frio. Mas, se um material não for aquecido você não terá a sensação de quente, ele não lhe fornecerá calor – então a única sensação que sentimos é o FRIO!

Acredito não ser difícil de entender que as afirmações iniciais deveriam ser ao contrário – nos dois casos, eles existem...

Não concordam?

*Bíblia – Sociedade Bíblica – Gênesis 1: 2,3,4

Jó 38: 19,20 - Bible.com - NTLH

*Internet – Aula 26 de Física – Ensino Médio - Canal Futura

Professor Cesar Staudinger

PEREZ SEREZEIRO

jrpmserezeiro@gmail.com Londrina

Perez Serezeiro
Enviado por Perez Serezeiro em 16/11/2022
Reeditado em 17/11/2022
Código do texto: T7651383
Classificação de conteúdo: seguro