Mulheres de Calças Largas

"O Imperecível é apenas um símbolo! E os poetas mentem demais."

(N. - A.F.Z)

Tenho sido constantemente indagada à repeito das minhas calças - que número me serve?

Foi dessas perguntas insistentes que comecei a perceber qual é o numero da minha calça, e entao percebi a importância do numero das calças.

Pois o que tenho visto de mais frequente são perguntas incoerentes à Mulheres de Calças Largas. E essa fascinasção idiota e boba de saber quem usa calças largas.

Eu nao tenho definição à respeito. Não conheço o que andam dizendo.

Mas sei das Calças.

Bem, Mulheres de Calças Largas são divertidas. Falam alto e grosso, quando preciso - quando não precisam nao falam, ou falam suave.

Diferente das mulheres de Calças Apertadas, essas falam baixo sempre, falam fino, e falam pedindo perdão. Não é um problema, nao estou fazendo comparações. Estou apenas dizendo que Mulheres de Calças Largas falam alto quando precisam!

Também não é uma definição exatamente perfeita, mas as Mulheres de Calças Largas bebem cerveja, arrotam e cospem no chão. Mulheres de Calças Largas simplesmente se divertem e nao têm problemas em sentar no chão - as Calças geralmente nao tem nenhuma propriedade de limpeza severa... estão ali apenas por serem Calças.

Mulheres de Calças Apertadas também se divertem claro. Se pintam e se arrumam, e se congelam e se cortam, e estão aí para serem admiradas, porque uma mulher de Calça Apertada está aí justamente para ser admirada. Mas uma mulher de Calça Apertada jamais vai comer um pote de amendoim com tanta destreza que uma Mulher de Calças Largas.

Você conhece, com certeza, alguma Mulher de Calça Larga. Conhece porque ela grita e pede respeito, e não precisam de ajuda para andar na grama - elas usam tênis!

Mulheres de Calças Largas sustentam casas, familias, a pessoa do lado. Sustentam amigos, parentes e pessoas próximas. Porque seu amor geralmente é grosseiro, mas é sempre tão forte e profundo quanto intenso.

Mulheres de Calças Largas não sabem acariciar tão bem quanto uma de Calças apertadas, mas no final da noite, depois de bater na mesa e rir com os amigos, essas mulheres também sentem a necessidade de um abraço forte e um colo cheiroso. Mas é que - e este é o defeito das Mulheres de Calças Largas - elas não querem demostrar fragilidade, porque é nessa fragilidade que toda sua força se baseia, e é em cima dela que constrõem seus amores, seus colos, seus lamentos, e essa vontade imensa de abraçar o mundo.

.

Maria Aguilar
Enviado por Maria Aguilar em 05/12/2007
Código do texto: T765258