Ato ou efeito de compensar

A vida dificulta, este é o exercício constante. Quando perco ganho, quando ganho perco... não existe certeza, pois quando na óptica de Deus perder é humildade, ganhar pode trazer sentimento de soberba. Esse trabalhar nossas emoções é muito fundamental para viver numa família. Se levarmos em consideração a lógica da responsabilidade, que temos de diferenciar o valor de ganhar e perder, sempre voltada para o bem comum. Então, se somos filhos do Criador, devemos antes de agir, rezar. Se penso, eu sou filha de Deus e temos consciência de que ao mesmo tempo somos pecadores, como seremos seres melhores? Aqui o chamado para os que não compreendem, é saber que temos a condição de hipócritas. Isso tem dificultado a conversão de muitos. Não é pelo simples fato, de olhar o passado da maioria das pessoas. Fulana foi prostituta, ciclano viciado e beltrano pagão. O que graças a Deus acontece para que não tornemos a praticar os mesmos erros do passado. Se fui uma filha prejudicada no casamento dos meus pais, divorciados, farei de tudo para ser uma boa esposa ou esposo... Se fui diagnosticado na escola como aluno atrasado, serei excelente professor... O que nos impulsiona são os fatores de ganhos e perdas que Deus nos proporciona a continuar... Se fui de família muito pobre, farei de tudo para ser próspero e assim por diante. Nossa vida é só olhar para o lado e fizermos um pouco de esforço para entender o que Deus tem feito para a humanidade, em termos de ganhar e perder, como forma de salvação... E assim, vamos transcendendo, perde aqui, ganha ali o papel que viemos cumprir.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 24/11/2022
Código do texto: T7656937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.