Evitando o fanatismo

À todos os seres de luz,

Existe uma linha tênue entre a religião e o fanatismo.

E tudo que descamba para o fanatismo se torna perigoso.

A religião  tem o poder de doutrinar os fiéis ao ponto das pessoas nem sequer questionarem até onde vai alguns ensinamentos, muitas vezes tirada da própria cabeça do lider, independente das canalizações, visões, projeções.

Todos aqui na Terra independente da posição que ocupa, somos seres humanos passíveis de falhas.

A espiritualidade independente de como se apresenta, e se comunica jamais vai falar na íntegra faça isso ou faça aquilo,  pois se assim o fizessem estariam infringindo a lei do livre arbítrio, mediante a esse fato, podemos deduzir que ninguém aqui, tem absoluta certeza de nada, haja visto que todos os ensinamentos de Jesus vieram através de parábolas, ele não ditou o caminho pra ninguém, apenas expôs as cartas na mesa e deu um direcionamento, mas a escolha final sempre foi, única e exclusiva nossa, e até hoje é assim.

Nada mudou!

Temos que caminhar por nossas pernas

Seguindo a bússola que ressoa em nosso coração.

Por isso sempre friso

Quem induz, não serve a luz e sim a própria vaidade, aos próprios interesses, afinal todos aqui temos nossas questões e convicções pessoais, e estas, não devem interferir na decisão de ninguém.

Temos que ter responsabilidade, principalmente àqueles que comandam grandes massas, como líderes religiosos, por exemplo, para que a religião não se torne um fanatismos desmedido colocando à vida das pessoas em risco.

Assim falei com muito amor,

Gratidão.

Fatima Sansone
Enviado por Fatima Sansone em 02/12/2022
Código do texto: T7662995
Classificação de conteúdo: seguro