Crise ansiosa

A pior parte da ansiedade é que ela tira de você momentos que deveriam te deixar feliz e quando as coisas parecem que estão começando a ir bem, você se pega tento palpitações, falta de ar e um desespero que nem as lágrimas conseguem colocar pra fora. É com isso que eu estou Iidando nesse momento. Quando você é acostumado com o caos, a calmaria das coisas que fluem de maneira leve assusta um pouco e você acaba se perguntando se aquilo realmente é aquilo ou é invenção da sua cabeça, isso é triste.

Nesse momento eu queria poder me abster de tudo e ficar só na cama, deitada, sem que ninguém falasse comigo. Nesse momento eu me sinto sozinha (todos nós somos), me sinto subestimada, com medo. Medo do que? Eu não sei, talvez sabendo ele não existiria. O medo do que não existe é ainda pior, porque além da ansiedade de não saber o que te espera ser muito maior, tudo que é incerto assusta muito.

Hoje mais cedo eu tive uma conversa e no meio de risadas falamos sobre aqueles dias que a gente não consegue levantar da cama, nem pra comer, nem pra tomar banho. Você quer levantar mas você não consegue, eu tô com essa mesma sensação agora, mas eu prometi pra mim mesma que não iria mais escrever sobre isso com detalhes, da última vez que isso aconteceu eu recebi comentários muito ruins.

Voltando a ansiedade, ela para a minha vida em alguns momentos, eu fico obsessiva com um assunto e só me tranquilizo quando consigo desenvolvê-lo com a pessoa específica. Eu odeio me sentir mal quando as coisas vão bem ou parece que estão indo bem, mas é que já é costume que não dê certo, sabe ? E ao menor sinal de que pode dar, eu me saboto. Estar sozinha é muito mais fácil, não é incerto, você não precisa se importar o quão relevante você vai estar sendo. Só que ninguém vive sozinho ou ao menos não deveria.

Noemi Nayara
Enviado por Noemi Nayara em 03/12/2022
Reeditado em 03/12/2022
Código do texto: T7663275
Classificação de conteúdo: seguro