Liquidificando, Centrifugando

Nos escritos de Buda, a reflexão de que o apego gera sofrimento, seja ele de qual natureza for.

Jesus, disse-nos para acumular tesouros nos céus, pois aqui há traças e ferrugens.

Não levamos absolutamente nada daqui.

Logo, vem a ideia que o "possuir" coloca-me sempre em vantagens à respeito da vida alheia.

Não importa qual seja o presidenciavel, o povo deseja sempre mais.

Carneoficina.

Capitalismo selvagem aditivado.

Invejas, animosidades, corrupção e consequentemente depressão.

A alma pode saciar-se somente com as coisas do céu, disse Lewis.

Rejeitam o Céu; Oh Lewis, o que faremos?!

E agora José, Pasargada é apenas visita, não um lugar permanente...e a "Indesejada das Gentes" chega mais cedo, cada vez mais fria.

Que dor, tio Manu.

Riqueza egípcia vira marola, Sodoma e Gomorra pacoça esfarelada por toda a parte.

Tudo o que você deseja possuir somente para mostrar aos outros, tem prazo de validade.

Potência é oração e meditação.

Os pensamentos que arrastam milhões não preocuparam-se muito com bens materiais: buscaram usar a vida como ferramenta para ajudar as pessoas.

Comparar-se é intristecer-se, dissera meu querido Rubem Alves.

(Jaque Reiss)

Poeta de Borralho
Enviado por Poeta de Borralho em 04/12/2022
Código do texto: T7664434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.