NÃO SEJA UM CLONE

O cérebro nada mais é do que uma CPU (central de processamento), não o centro da inteligência, percepção e sentimentos, é apenas um instrumento onde, de acordo com a vontade, acumulamos muita ou pouca informação, de todos os tipos e níveis de complexidade, nosso SER, que aqui chamamos de alma/espírito/cerne não é o instrumento cérebro, portanto, a verdadeira inteligência ou sabedoria manifesta-se quando sabemos utilizar, de forma adequada e construtiva as informações acumuladas no cérebro; assim o fato de um indivíduo ter uma universidade, ou mesmo 2 ou 3, ter acumulado muitos conhecimentos de diversas origens, significa que tem um cérebro muito bem abastecido e pode agir de acordo com este conhecimento sem ter real discernimento do que está fazendo a si e ao meio, que tipo de conseqüências está gerando ou evitando, a curto/médio/longo prazo, inclusive como um robô muito bem programado, imitar padrões pré-estabelecidos e ter respostas aparentemente inteligentes, mas normalmente estas respostas não condizem no universo das atitudes, há um tremendo vácuo entre os conceitos emitidos e a própria ação.

Quando a verdadeira inteligência atua, observamos resultados CONSTRUTIVOS (a curto/médio/longo prazo) para o próprio indivíduo, os que o cercam e muitas vezes alcançando toda uma sociedade.

A verdadeira inteligência também está diretamente ligada à capacidade de AMAR, portanto Seres realmente inteligentes, são naturalmente capazes de respeitar, inclusive as diferenças, são responsáveis para consigo e os outros e não brincam com esperanças e sentimentos alheios, enfim existe uma grande capacidade de empatia.

Agora, desenvolver CAPACIDADE de inteligência do amor somente com exercício intencional, não aparece com o tempo e não cai do céu; cada um deve descobrir qual é o melhor caminho para si, pois existem muitas maneiras, tantas quanto são as diferentes freqüências energéticas existentes no universo de Seres. Simplificando, determinados caminhos que são perfeitos para uns, são completamente ineficazes para outros, que cada um descubra o seu e respeite as diferenças, mas o esforço, sem sombra de dúvidas, deverá existir em todos eles, com o objetivo último de sairmos da “primitiva caverna”.

Então prestar atenção para não se tornar um clone (Clone = corpo e cérebro sem alma/espírito) é legal, pois isto acontece muito facilmente quando se esquece ou não se toma conhecimento da própria alma/espírito, uma vez que a Inteligência Universal nos presenteou com o livre arbítrio; mas é bom lembrar que suas leis são perfeitas e infalíveis, ou seja, cada ação gera uma reação/conseqüencia, que pode ser agradável ou desagradável, conforme as escolhas...

Susie Sun
Enviado por Susie Sun em 06/12/2007
Código do texto: T766681
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.