Por minha liberdade

O ser humano tem uma tendência a odiar tudo àquilo que ele não consegue entender.

Claro que, assim como todo mundo, eu também fiz planos, tive sonhos, desejei coisas, mas também percebi que para conseguir algumas coisas, realizar alguns sonhos era preciso anular a minha vida a minha essência, usar máscaras, era preciso me adequar, me encaixar em um quadrado onde certamente eu não me enquadraria.

Resolvi então, seguir com minha vida por mim mesma, sem desejar nada, mas sempre com a esperança de que um dia sem ter que me submeter a ninguém, absolutamente ninguém, eu pudesse realizar sim meus sonhos e planos. 

É óbvio que essa opção te coloca a margem de uma sociedade hipócrita e fútil que vive de maneira superficial e egocêntrica, preocupados apenas com aparências materiais, sem se darem conta do quanto escravos do sistema são submetidos para continuarem a usar suas máscaras pela simples necessidade de pertencimento e aprovação alheia.

Mas muito consciente que sou, sei o quanto é difícil a escolha que fiz, uma vez que viver na Terra por sí só, sem o apoio de ninguém é complicado.

Mesmo assim posso afirmar que me sinto muito feliz, por poder viver minha vida do jeito que eu gosto, sendo eu mesma, colocando os limites necessários, e vivendo um dia de cada vez vivendo somente o presente, cuidando de mim da minha vida, do meu físico, da minha emoção, cuidando da minha mente e o principal sempre conectada com a espiritualidade.

Percebi que meu maior sonho foi realizado, ter a minha liberdade, liberdade de fazer as coisas do meu jeito, poder ser fiel a mim e tão somente a mim, passei a me amar como nunca amei ninguém nessa vida, comecei a sorrir com a alma e cada dia que acordava sentia o brilho nos meus olhos pois a gratidão estava presente em cada passo que eu dava, em cada conquista obtida dia após dia, nada tão grandioso aos olhos da limitada visão de muitos aqui viventes mas gigantes a meu ver.

Não ter minha liberdade cerceada é o maior presente conquistado até aqui, maior plano e sonho de vida, e é por isso que eu me sinto realizada até hoje, por me sentir livre, sem perder minha essência, podendo viver do jeito que eu gosto, do jeito que eu quero me livrando de ser subjugada por quem quer que seja.

Assim falei com muito amor,

Gratidão.

Fatima Sansone
Enviado por Fatima Sansone em 08/12/2022
Código do texto: T7667639
Classificação de conteúdo: seguro