1964 e a atualidade - Ditadura ou Liberdade?

Em 1964, a resposta não está na implantação do regime, mas na transferência do poder aos civis em 1985.

A pergunta que fica... Se fosse uma Ditadura implantada por um Golpe, não estaríamos nela até hoje?

Ditador não entrega o poder...

Mas e Bolsonaro, não está sendo ditador? Registros de entrevistas comprovam que Bolsonaro falou inúmeras vezes que passaria a faixa se fossem eleições limpas.

O Golpe já foi dado em 30/10/2022 nas urnas eletrônicas, tão logo os índios em Brasília se perguntam... Onde foi meu voto? Porque a urna da minha seção deu 100% Lula? Onde foi meu voto?

O TSE responsável pelas eleições só informa que foram legítimas, mas não comprova a legitimidade do pleito. O relatório das forças armadas concluiu não ser possível realizar a auditoria, pois não foi dado a ela os acessos solicitados ao sistema de votação.

Oras.. Se quem não deve não teme.. O que impediria o TSE de fornecer os acessos solicitados às forças armadas?

O STF é guardião da constituição. É ele o órgão que deve impedir qualquer ato, de qualquer autoridade ou pessoa que pretenda se desvirtuar da constituição.

Contudo, decisões do Alexandre de Moraes, que são defendidas pela mídia como decisões contra atos Bolsonaristas, são ovacionadas e transpassam a imagem de democráticas, mesmo em desacordo com a constituição.

E ai mora o perigo velado..

O STF é partidário e o partido é comunista.

Se com Bolsonaro no poder e com as forças armadas ao lado do povo já vemos censura a deputados federais, bloqueio a contas bancárias e prisões sem o devido processo legal, sem contraditório e ampla defesa, o que será da qui pra frente com Lula podendo mudar o comando das forças armadas e com o STF partidário?

O que será do Brasil se Bolsonaro e o Exército não agirem?

Deus salve o Brasil.

OutroQualquer
Enviado por OutroQualquer em 13/12/2022
Reeditado em 13/12/2022
Código do texto: T7670811
Classificação de conteúdo: seguro