Pensamentos e sentimentos hoje (16/09/2006) - que continuam...

O meu espinho na carne; a cruz que tenho que carregar todo dia, creio eu, é acreditar na Bíblia (independente de meus sentimentos), quanto aos mortos. Nela está escrito (como verdade absoluta) que os mortos nada sabem do que se passa aqui e nem quem está aqui sabe o que se passa lá, que só se morre uma vez...

Para mim seria confortável crer como os Católicos, onde as almas dos que se foram estão no purgatório esperando ir para o céu, ou lá já estão com os Santos e Anjos, sabendo o que se passa com os seus familiares aqui na Terra, inclusivem intercedem por eles e sabem como estão seus queridos, mesmo após sua morte. Ou ser como os Espíritas Kardecistas que acreditam que o espírito dos familiares estão ao nosso redor a nos ajudar e consequentemente sabem como eles estão; auxiliam, dão idéias, dons, informações, etc. para ajudar os seus; ou estão na cidade mencionada por André Luiz na estratosfera aguardando o momento de reencarnar. Mas não! Como acredito, é triste o sentir, o pensar que tudo que fiz e faço para melhorar como pessoa, meus pais nunca vão saber, nunca conhecerão seus netos (coisa que tanto queriam e pediam à Deus, viver para ver meus filhos) - nunca vão ter consciência que o sacrifício de ambos individualmente, até o esgotamento físico e mental, até o seu morrer precocemente, valeu pois hoje nenhum daqueles males que fazia, faço hoje.

Hoje sou um pai, um chefe de família sem nenhum daqueles vícios que me fazia não um filho rebelde, mas uma outra pessoa, um endemoniado, com verdadeiro desprezo, falta de reconhecimento à eles, quando estava naquele estado - pois quando não estava, era talvez um filho meio rebelde, porém com todo esse amor de filho grato que tenho hoje!

O Senhor é Senhor, Ele é Pai - eu, só sou filho, ou servo, ou nem isso - talvez aspirante a... enfim, como tal devo amá-lo pelo que Ele fez, faz e vai fazer - Ele me deu vida, perfeição, saúde, me livrou do mal (morte) várias vezes, me deu pai e mãe que precisava além de outras coisas mais. O que hoje peço por não ter muito ou nada; fui eu que as desperdicei, perdi ou não consegui ter... Então eu só tenho que ser grato e como estou aprendendo ser agradecido pela salvação, ser grato pelo mínimo, ser agradecido pelo Reino de Deus, ser agradecido por seu sacrifício, ser agradecido pelo seu amor, ser agradecido pelas boas novas, ser agradecido pela nova aliança, ser agradecido pelo Senhor ser o meu Senhor e Salvador, obrigado Jesus!

Estou começando a ter novamente aquela sensação gostosa de sentir que o Senhor é comigo através do Espírito de Deus que voltou a falar comigo através de fatos que acontecem como aconteciam quando havia em mim aquele amor de gratidão, o primeiro amor...

PEREZ SEREZEIRO

jrpmserezeiro@gmail.com Londrina

Perez Serezeiro
Enviado por Perez Serezeiro em 16/12/2022
Reeditado em 16/12/2022
Código do texto: T7673064
Classificação de conteúdo: seguro