Seja Gentil

O mundo julga demais, já se colocou no lugar do outro? É um lugar diferente onde possivelmente a dor pode falar mais alto.

Seja gentil com as pessoas, você nem imagina pelo que elas estão passando. Palavras que vemos e lemos sempre , mas será que colocamos realmente em prática?

Às vezes as pessoas não falam sobre o que estão sentindo, mesmo que sejam seus amigos, elas vão preferir entender o que se passa para só então desabafar, ou nem isso conseguem ou querem, talvez porque cada vez que falam sobre o assunto se machucam mais, ou os outros não sabem, não estão prontos ou nem querem ouvir, então as pessoas se fecham, evitam falar daquilo que fere. Ao sermos gentis, com palavras, com atenção, com gestos, coisas simples que podem mudar o dia daquela pessoa, poderemos ajudar sem saber exatamente o que está acontecendo.

A pressa cega aos olhos, que ela não nos impeça de enxergar verdadeiramente outro.

Joyce Costa
Enviado por Joyce Costa em 17/12/2022
Código do texto: T7674151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.