A Porta

A jornada que se inicia agora é aquela mais difícil que alguém pode passar, a do começo. Encerro a partir de agora tudo que já foi, fecho a porta. Despeço-me das mínimas e grandiosas histórias que construí, daquelas mais insignificantes e daquelas que carrego até no meu olhar. Quando atravessar a porta, quero olhar o que me espera vestida apenas de minha coragem, a que nasceu comigo e depende só de mim.

Toda porta tem sua hora de fechar e te expulsar do casulo, como uma casca que tem sua hora de cair e te obrigar a voar, porém elas só fazem uma objeção: precisa atravessá-la sozinho. Este é o momento que começa a perceber que realmente você é o único responsável pelo que virá e quando fizer essa reflexão o medo te invadirá inconscientemente, porém a estrada que está por vir não permite medos.O medo é o cheiro da fraqueza que te deixa transparente e pequeno perto de seus inimigos.

Cada um tem sua estrada atrás da porta e ela não é bonita, não tem flores nem fadas.O caminho do início é tortuoso, escuro,dissimulado e perigoso.A cada novo passo um grupo de raposas espera silenciosamente a melhor condição para dar o bote, porém não se engane se pensar em voltar, a viagem é só de ida,a única solução sensata é seguir em frente.Como disse a jornada do começo é a mais difícil, mas o que plantar nela vai colher para sempre.É o teste que toda a humanidade precisa passar,aquele que distingue os fracos e os fortes, e mostra quem tem caráter e habilidade.Estou a alguns dias de ser expulsa de meu casulo e passei os dias anteriores reunindo a coragem que restava para enfrentar a estrada.Se é para encarar monstros, que seja de frente.Deseje-me sorte, porque é só isso que poderia me ajudar.

Lana Morgan
Enviado por Lana Morgan em 06/12/2007
Reeditado em 06/12/2007
Código do texto: T767469