Sábado ou Domingo

Há muitos cristãos que reivindicam que o dia que se deve guardar é o Sábado e não o Domingo. Neste caso estou falando dos Adventistas do sétimo dia! Ora com efeito a Tora, ( Velho Testamento ) e mesmo o Novo Testamento nos confirmam que o povo de Israel no período antes de Cristo guardava o Sábado conforme a obediência a lei. Os cristãos no novo testamento, segundo as escrituras e nos ensinos das mesmas, também na sua maioria, guardavam também o Sábado.

Mas o que diz a Bíblia sobre isto? Deve-se guardar o Sábado ou Domingo? Primeiramente devo dizer que no Velho Testamento, " Guardar o Sábado" significa antes de tudo " Fidelidade" e "Obediência". O que Deus queria era mesmo, no fim de contas a Obediência do povo à sua palavra. Guardar o Sábado significava no seu todo " Ser obediente a Deus". Muito mais do que guardar um dia, era também muito importante " Ser fiel a Deus". Estar no Sábado, era estar em descanso. Mas só pode estar em descanso, ( Na paz de Deus ) aquele que obedece a Deus. Então desde já podemos concluir que o mais importante, é obedecer a Deus. Sendo assim, era importante não guardar um dia, mas guardar todos os dias ou seja, quem guarda o Sábado, devia guardar todos os outros dias. Estar no descanso era sobretudo usufruir da paz de Deus! Por isso nesse dia, Jesus Cristo fazia também o bem. Por isso não violava o Sábado. Em todos os dias devemos fazer a vontade de Deus, mesmo no dia de Sábado! Por isso Jesus Cristo é Senhor do Sábado. Concluindo Devemos guardar todos dias.

Em todos os dias fazer algo. Fazer o bem! Isso sim é guardar o Sábado. Portanto devemos ser fiéis a Deus todos os dias da Semana! Quem guarda o Sábado, deve guardar todos os dias! Quem guarda o Domingo deve guardar todos os dias!

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 22/12/2022
Reeditado em 22/12/2022
Código do texto: T7677744
Classificação de conteúdo: seguro