Natal

A festa de Natal não foi criada por Jesus e se tornou uma festa mais voltada para os interesses capitalistas, em que trocas de presentes, compras, ceias etc., tem atendido e representado aos interesses e valores do mundo, respectivamente, ficando aquém do que Cristo ensinou.

Não há nas escrituras informações a respeito da data do nascimento do Salvador, mas considero importante rememorar e celebrar seu nascimento não apenas em dezembro, mas em todos os dias de nossas vidas.

O nascimento de Jesus representou a chegada do Salvador da humanidade ao mundo e devemos ser gratos por isso, não agradeçamos apenas pelo seu nascimento, mas também por todos os ensinamentos que ele deixou. Gratidão pelo nascimento do Salvador e a convicção de que devemos seguir os seus passos é uma prova de amor e fé.

Meu desejo é que a verdadeira essência do natal possa se fazer presente em todos os dias de nossas vidas e que, assim como Jesus, possamos tornar melhor o mundo ao nosso redor, que as vidas sejam mais valorizadas que os bens materiais e que os frutos do Espírito Santo de Deus (Gálatas 5: 22) possam ser marcas indeléveis na vida de cada um de nós!

Cleide Selma P dos Santos
Enviado por Cleide Selma P dos Santos em 24/12/2022
Reeditado em 24/12/2022
Código do texto: T7678804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.