Todo instante é o momento certo.

Bastou ser aprovada a PEC da transição que destinará verba para pagar o Bolsa Família, para que a galerinha do Legislativo Brasil afora no âmbito federal, estadual e principalmente no municipal, logo corresse para reajustar o próprio salário e também o do chefe do executivo; este aumento, que também recairá sobre os penduricalhos, só foi votado e aprovado no apagar das luzes, percebe a canalhice? Dentre os maus políticos que causarão um enorme desarranjo nas contas públicas já minguadas de recursos, estão todos aqueles escolhidos a dedo por nós, eleitores conscientes e esperançosos que somos; refiro-me àqueles nossos já famosos fichas-limpa que se arrogam honestos, mas que, de honesto, não tem nada. Sabendo que o Judiciário não deixará isso barato e também eles daqui a pouco embarcarão neste bonde da alegria, adianto a todos o que não é difícil de se prever, que o percentual adotado, ao final, somará uma quantia absurda de dinheiro, que deveria ser usada para garantir o trabalho, a casa pra morar, a educação, a saúde, o alimento... do pobre, mas não é isso o que acontecerá, pelo contrário, desviada de quem nada tem será carreada direto para os bolsos de quem tem de sobra, e será capaz de mandar muitos miseráveis direto pra sarjeta. Os homo sapiens conscientes dividem o ganho irmanamente, já os alienados só têm olhos para o próprio bolso. Estes, quando atuam, causam estragos deveras muito grande. Cabe a nós, os prejudicados e responsáveis por bancar esta despesa infame, inflamarmos e brigarmos contra esta vilania. Isso não pode continuar acontecendo! Aos que têm microfone para gritar ou caneta para escrever, todos os instantes são oportunos para a gente se manifestar, principalmente contra tamanha cachorrada. Lembrem-se disso. Os caras sempre fazem o que querem e bem entendem do nosso dinheiro, até quando permitiremos este roubo? Até quando?

Dilucas
Enviado por Dilucas em 25/12/2022
Reeditado em 14/01/2023
Código do texto: T7679515
Classificação de conteúdo: seguro