VIVA A DIFERENÇA!

Sabemos que a nossa vida é um constante movimento, um extremo “devir”, as coisas se transformam, se renovam. Nós seres humanos mudamos. Mesmo não querendo mudar, o nosso corpo muda e vai envelhecendo. Somos seres diferentes, porém, cada um é único, possui o seu jeito próprio de ser. Diante disso, fica a pergunta: lidamos com a diferença? com o diferente?

Em nosso cotidiano, diante do outro, faço julgamentos, críticas e excluo. Muitas vezes o jeito de ser daquela pessoa me incomoda. Geralmente estamos sempre criticando, falando mal, julgando, ofendendo, apontando e obrigando aquele ou aquela a mudar.

Assim, a pessoa que não se aceita, ela acaba tendo dificuldade em acolher a maneira de ser do outro. É importante afirmar que, para nos sentirmos melhores não temos que mudar o outro, é preciso aceitar a maneira de ser de cada um. O esforço de colocar o outro na fôrma não produz bons efeitos. A mudança daquele ou daquela pode ocorrer na medida em que eu mudar algo nas minhas atitudes.

Melquisedec Carlos Fardin
Enviado por Melquisedec Carlos Fardin em 28/12/2022
Código do texto: T7681358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.