O DESTINO DO "JOIO" E DO "TRIGO"

No Universo, toda a manifestação tem origem na Energia Centrípeta, se manifesta pela Energia Centrífuga e se configura pela Energia Rotativa. Ao se encerrar a Geração Cósmica do Terceiro Princípio, toda a matéria recuperada na purificação, (33,3%), incluindo um terço da humanidade, será reintegrada e transformada em corpos de Luz, e toda a matéria descartada, (66.6%), incluindo também dois terços da humanidade, será dissolvida na turbulência da Energia Centrípeta, que é escura e indetectável.

Salmos 139:12 – Nem ainda as trevas me escondem de ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.

Resumindo, tudo tem origem , manifestação e configuração na conjunção das Três Energias que regem o Universo, e tudo retorna, nas proporções mencionadas, para a Energia Centrípeta e para a Energia Centrífuga, num eterno moto-perpétuo. Assim, podemos concluir que no Universo, tudo tem origem na Energia, e tudo retorna para a Energia, sucessiva e infinitamente. (“Ad perpetuam”)

O “Joio”

Apocalipse 20:14,15 – A morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não se achou inscrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

O “lago de fogo”, na realidade, representa a extraordinária turbulência da Energia Centrípeta, a principal Energia que no seu eterno “abraço” atrativo circunscreve e bloqueia a expansão, mantendo a perfeita coesão de todos os corpos celestes no Universo inteiro, numa compressão inimaginável.

O “Trigo”

Sabedoria 3:7 – No dia do julgamento, eles resplandecerão, correndo como fagulhas no meio da palha. / Filipenses 3:20,21 – Para ser semelhante ao corpo da sua glória. / Efésios 5:8,9 – Éreis Trevas, agora sois Luz. / Mateus 13:43 – Os justos resplandecerão. / Daniel 12:3,4 – Brilharão como estrelas. / Isaías 26:19 – A terra devolverá seus mortos à Luz.

A Energia Centrípeta é a origem de tudo o que existe, e nela estão todas as essências, cuja variedade determina toda a composição do Universo inteiro. A propagação das essências na Geração Cósmica do Terceiro Princípio, se desenvolve pela magnitude da explosão originada pela contradição entre a Atração e a Expansão, sob a conjunção da Rotação, projetadas na Antítese, expostas na Tese e configuradas na Síntese, que em conjunto, produzem e estabelecem toda a estrutura cósmica, desde uma penugem até uma Galáxia que flutuam no espaço, ambas submetidas à mais exata proporção quanto ao seu peso e respectiva sustentação, sujeitas à Lei da Gravitação Universal, determinada pela atração, expansão e rotação, impostas pela Energia Centrípeta. Energia Centrífuga e Energia Rotativa, as Três Leis que regem o Universo. As Leis de Tudo, (-1 +1 +-1 = +-1), onde o Não Fundamento, nas Trevas, expõe o Fundamento, na Luz, apresentando no Ar, a sua associação no alento da Vida, em toda a sua plenitude e diversidade, cuja compreensão se expõe aos que forem detentores da compatível percepção espiritual.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 02/01/2023
Código do texto: T7685237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.