Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Medicina

O exercício da medicina só tem valor quando é bem praticado em seu profundo significado. A experiência só tem razão de ser quando traz sabedoria. Anos de profissão não significam necessariamente anos de conhecimento. Gente que se acomoda à sua rotina de trabalho, se sente totalmente perdida quando se depara com o novo e desconhecido.

O médico que coloca o interesse na frente da razão e a vaidade na frente da consciência, causa o mal a si e à sociedade. A única forma de evitarmos os riscos inerentes desta tarefa árdua é ter constante vontade do aprendizado, do desenvolvimento intelectual e prático. Caso contrário, é hábil nos recolhermos à humilde condição de meros apreciadores da arte alheia, dando espaço para quem tem este dom.

Solucionar difíceis casos, minimizar erros e dar continuidade à vida é meta para quem tem bom senso e humildade, principalmente de saber que não se é onipotente com uma ciência tão inexata.

Deixarmos nossas vidas fora daquela sala de cirurgia e nos entregarmos ao nosso trabalho, é mais que uma profissão – é uma arte.

A escolha é lógica. A lógica é raciocínio. Desculpas são só para quem luta.

Leila Marinho Lage
Março de 2006







.


Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 07/12/2007
Reeditado em 02/10/2009
Código do texto: T769100

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Leila Marinho Lage
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 59 anos
1090 textos (724508 leituras)
25 áudios (19012 audições)
153 e-livros (57131 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 05:19)
Leila Marinho Lage

Site do Escritor