A exaltação de Jesus

Ele não está aqui, mas ressuscitou. (Lucas 24:6)

 

O Filho de Deus reivindicou sua glória inicial ao ser ressuscitado. E o mundo nunca mais foi, nem será o mesmo novamente.

 

A exaltação do filho de Deus começou com a sua gloriosa ressurreição dentre os mortos.

 

Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. (Atos 2:32)

 

Durante 40 dias Ele apareceu aos seus discípulos com provas convincentes.

 

Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão. (Lc 24:34)

 

Ele foi exaltado com um corpo glorioso e recebido nos céus.

 

E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu. (Lc 24:51)

 

Ele foi exaltado como o eterno filho de Deus ao receber seu trono de gloria.

 

Ele foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. (Mc 16:19)

 

Ele foi exaltado ao receber um nome glorioso. (Fl 2:9)

 

Ele foi exaltado com toda autoridade e domínio, esperando até que seus inimigos estejam sob seus pés. (1 Co 15:25)

 

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. (Fl 2:10)

 

Ele voltará para julgar os vivos e os mortos, para apresentar a si mesmo a sua noiva, a igreja, que será por Ele transformada corporalmente na sua semelhança sem mácula ou ruga.

 

E toda a língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. (Fl 2:11)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 13/01/2023
Código do texto: T7694343
Classificação de conteúdo: seguro