AS ADVERSIDADES EM NOSSA VIDA.

Bom dia. Hoje, é dia 08/12, dia em que comemoramos a Imaculada Conceição de Nossa Senhora. É feriado em Belo Horizonte. É um dia especial, para meditarmos sobre o aprendizado através da tolerância às adversidades. Fomos chamados, em meditação, para darmos atenção a um pensamento profundo, acerca de nossa atitude face às adversidades. Se pensarmos, com agudez, veremos que elas, que tantos aborrecimentos nos tem causado, são, por outro lado, motivo de nosso aprimoramento espiritual. Aprendemos a valorizar o amor, através das dificuldades, que se nos antepõem pelo caminho. Às vezes, vamos valorizá-lo, quando já não é possível mais refazer atitudes. Noutras, nossas conquistas são tanto mais valorizadas por nós, namedida em que conseguimos transpor obstáculos, quase intransponíveis. Portanto, quando podemos lidar com essas pedras do caminho, delas fazendo nossos castelos, somos mais felizes, porque mostramos a nós mesmos que somos vencedores guerreiros de muitas lutas, por tantos consideradas inglórias. Todavia, é nosso coração quem avaliará o bem que as conquistas nos trouxeram, quando tudo ao redor parecia um convite ao caos. Sobreviventes? Não, apenas, isso. Somos filhos de Deus e, assim, não predestinados ao fracasso. Deus nos quer fortes e vencedores. Felizes e conscientes de nosso aprendizado humano e espiritual. Sentimentos de vitória são, neste caso, aqueles que nos envolvem, de forma a nos tornar ilesos às maldades do mundo. Como? Pelo Amor! Ele é imutável, eterno, incansável, insaciável e abundante em nós. Pelo Amor, passaremos pela vida e iremos felizes, de volta à Eternidade. Pensem nisso, com carinho. Bjs.

Mariza Monica
Enviado por Mariza Monica em 08/12/2007
Código do texto: T769607
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.