UCEM - Citações organizadas - Doença e cura

190 escolhe a alegria de Deus ao invés da dor. Só os teus pensamentos te trazem dor. Nada no mundo tem o poder de deixar-te doente ou triste. Tem um pedacinho da tua mente que precisa ser curada. Um pedacinho da tua mente que carrega um autoconceito falso. Tu não és o Filho do pecado, mas o Filho invulnerável é santo de Deus. Tu és luz, perdão e sentes dor por que não se lembra disso e se ve frágil. Tens que curar esse pedacinho da tua mente que é um lugar doentio, um hospital para dor, com anseios vãos,desejos estranhos cheio de culpa e autipuniçao. Mas agora a dor vai embora pq eu escolho a alegria de Deus. Eu escolho ser quem eu sou, o transbordamento do amor.

"Quando o ego te tenta para que fiques doente, não peças ao Espírito Santo para curar o corpo, pois isso seria apenas aceitar a crença do ego segundo a qual o corpo é o objetivo adequado para a cura. Pede, em vez disso, que o Espírito Santo te ensine a percepção certa do corpo, pois só a percepção pode ser distorcida. Só a percepção pode estar doente, pois só a percepção pode estar errada."

"A doença é uma exigência de que o corpo seja alguma coisa que ele não é. Como o corpo não é nada, o nada é a garantia de que ele não pode ser doente. Na tua exigência de que ele seja mais do que isso está a idéia da doença."

o corpo é o meio e a mente é o resultado. O corpo é o meio de comunicação do espirito santo para voce restaurar sua mente certa. Se a mente for o meio para atingir um corpo saudável, então voce está doente. se voce mudar a sua mente o sintoma vai mudar imediatamente. Essa é uma experiência muito forte. David

" a doença é uma decisão. Não é uma coisa que te acontece, que absolutamente não buscaste."

"Deus te deu os meios para desfazer o que tu fizeste. Escuta(o espirito santo) e aprenderás como lembrar o que tu és."

"Se aceitares a ti mesmo tal como Deus te criou, serás incapaz de sofrer."

"aqueles que estão doentes não amam a si próprios.... Se conhececem a verdade acerca de si mesmos, não poderiam estar doentes."

"quando tiveres experimentado a proteção de Deus, fazer ídolos virá a ser inconcebível."

"A cura envolve a compreensão do propósito da ilusão da doença. Sem isso, é impossível."

"A doença é uma exigência de que o corpo seja alguma coisa que ele não é. Como o corpo não é nada, o nada é a garantia de que ele não pode ser doente. Na tua exigência de que ele seja mais do que isso está a idéia da doença."

"A doença é isolamento. Parece manter um ser à parte de todos os demais para sofrer o que os outros não sentem. Dá ao corpo o poder final para fazer com que a separação seja real e manter a mente em uma prisão solitária, dividida ao meio e mantida em pedaços por uma sólida parede de carne doente que ela não pode superar."

"Uma das maiores contribuições dos milagres é a sua forca para liberar-te do teu falso senso de isolamento, privação e falta."

"A doença é um testemunho falso."

"a doença é o testemunho da sua culpa."

"A doença é a expressão física do medo de despertar."

"A doença é o medo de saber a vontade de Deus."

"Toda doença vem da separação. Quando a separação é negada, ela se vai."

" a cura é a própria decisão de ser uno novamente."

"ser curado é apenas aceitar o que sempre foi"

" a doença e a perfeição(que tu és) são irreconciliáveis."

"a cura apenas remove as ilusões que nunca ocorreram."

"A cura é realizada no instante em que aquele que sofre já não vê nenhum valor na dor."

"Quero a paz de Deus. Ninguém pode dizer intencionalmente essas palavras e não ser curado."

"a nossa função é a de deixar que as nossas mentes sejam curadas para que possamos levar a cura ao mundo"

"aqueles que são curados vêm a ser os instrumentos da cura."

" Podes desistir do deus da doença por teus irmãos, de fato, terias que faze-lo se desistisses dele para ti mesmo. Pois se vês o deus da doença em qualquer lugar, tu o aceitaste."

"Pelo fato do trabalhador de milagres ter ouvido a Voz de Deus, ele A reforça em um irmão doente enfraquecendo a sua crença na doença, que ele não compartilha."

Peça para aprender sobre a realidade tua e de teu irmão e nada estará além do teu poder de curar.

"Cura teus irmãos simplesmente aceitando Deus por eles." (nem que seja por um breve instante)

"a tua aceitação do Deus neles(nossos irmãos) reconhece o Amor de Deus que eles esqueceram. "

" talvez nem dês conta do quanto é grande o teu oferecimento ao mundo inteiro, quando deixas a cura vir a ti. Mas nunca és curado sozinho. Legiões receberão a dádiva que recebes quando és curado."

"aqueles que são curados vêm a ser os instrumentos da cura."

"Estar ciente da unidade é a cura, porque a consciência de que ninguém está separada(um do outro, nem de Deus) redunda que ninguém está doente. Acreditar que um filho de Deus pode estar doente é acreditar que parte de Deus pode sofrer."

"Quando tu não te dás valor, ficas doente, mas a minha(espirito Santo - eu superior) valorização de ti pode curar-te porque o valor do Filho de Deus é um só."

"Eu(espirito santo) posso curar-te porque eu te conheço. Eu conheço o teu valor por ti. Eu vou curar-te porque tenho apenas uma mensagem e ela é verdadeira."

"tens medo de algo que não existe. Nesta conscientização, és curado."

"o deus da doença não é eterno e será desfeito para ti no instante em que deres significação à tua disposição de aceitar só o que é eterno."

" a proteção necessita ser preservada por uma vigilancia cuidadosa. Se deixares a tua mente nutrir pensamentos de ataque, ceder ao julgamento ou fazer planos contra as incertezas por vir, mais uma vez terás posto a ti mesmo no lugar errado e feito uma identidade corporal que atacará o corpo, pois a mente está doente.

" o Deus da doença e outros deuses(falsos) só existem porque tu os honra. Coloca a honra no seu devido lugar e a paz será tua, pois ela é tua herança do Pai real."

"perdoa, ora e está curado"

"Uma vez que o Filho de Deus é visto como um ser culpado, a enfermidade vem a ser inevitável.

"A enfermidade é a sombra da culpa feia e grotesca."

"A mente sem culpa não pode sofrer. Sendo sã, a mente cura o corpo porque ela foi curada. A mente sã não pode conceber a enfermidade porque não pode conceber ataque a qualquer pessoa ou qualquer coisa.

"Eu disse antes que a enfermidade é uma forma de mágica. Poderia ser melhor dizer que é uma forma de solução mágica. O ego acredita que punindo-se vai atenuar a punição de Deus. Entretanto, mesmo nisso ele é arrogante. Atribui a Deus uma intenção de punir e então toma essa intenção como sua própria prerrogativa. Tenta usurpar todas as funções de Deus como as percebe porque reconhece que só a aliança total pode ser confiável." Capitulo 5 - V. O uso da culpa pelo ego"

"Uma das mais difíceis tentações a ser reconhecida(pelo trabalhador de milagres) é esta:

(reconhecer que)duvidar de uma cura em que, aparentemente, os sintomas persistem é um erro na forma de falta de confiança.

Como tal, é um ataque. Regra geral, parece ser exatamente o oposto. À primeira vista, de facto, não parece razoável ser advertido de que a persistência da preocupação é um ataque. Tem todas as aparências de amor. No entanto, o amor sem confiança é impossível"

"Nenhum professor de Deus deve sentir-se desapontado, caso tenha oferecido a cura sem que ela tenha sido aparentemente recebida. Não lhe cabe j ulgar quando a sua dádiva deve ser aceite. Que guarde a certeza de que a cura foi recebida, e confie em que será aceite quando for reconhecida como uma bênção e não como uma maldição.

. Não é função dos professores de Deus avaliar o resultado das suas dádivas. A função deles é, apenas, dá-las. Uma vez que tenham feito isto, deram também o resultado, pois ele faz parte da dádiva. Ninguém pode dar se estiver preocupado com o resultado da doação."

"O professor de Deus que fica preocupado com o resultado da cura, limita-a. Agora, é a própria mente do professor de Deus que precisa de ser curada."

"Todos os meios materiais que aceitas como remédios para enfermidades corporais são reafirmações de

princípios mágicos. Esse é o primeiro passo para se acreditar que o corpo faz as suas próprias enfermidades. O segundo passo equivocado é tentar curá-lo através de agentes não-criativos. Contudo, não decorre

daí que o uso de tais agentes com propósitos corretivos seja mau. Às vezes, a enfermidade tem um controle que é suficientemente forte sobre a mente para tornar a pessoa temporariamente inacessível à Expia-

ção. Nesse caso, pode ser sábio usar uma abordagem de transigência para com a mente e o corpo, na qual

por algum tempo se acredita que a cura venha de alguma coisa de fora. Isso é assim porque a última coisa

que pode ajudar aquele que tem a mente disposta ao que não é certo, ou o doente, é fazer algo que aumente o seu medo. Esses já estão em um estado debilitado pelo medo. Se são prematuramente expostos a um

milagre podem ser precipitados ao pânico. É provável que isso ocorra quando a percepção invertida induziu à crença em que milagres são assustadores."

Biblia : “A mesma fonte não pode trazer tanto água doce quanto amarga”

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 23/01/2023
Reeditado em 11/09/2023
Código do texto: T7702069
Classificação de conteúdo: seguro