Sem processo não há propósito

Por que será que tantas pessoas não se abrem para encarar a perspectiva de ter um olhar apreciativo sobre a vida em sua totalidade? Noutros termos, eu me refiro a contemplar até mesmo as adversidades da vida, pois aceitá-la como é somente nos momentos de mero deleite é a máxima do óbvio. É viver a vida com parcialidade, vivê-la com meias metades ignorando a função didática das suas dores de parto. Inclusive, nós só sabemos o que é sentir felicidade porque já sentimos a dor. Hoje eu me recuso a alimentar frustrações inúteis, que vêm apenas para procrastinar a minha "good vibes", sendo que lidar com determinadas situações adotando essa postura em nada vai mudar uma dada realidade. Mas eu adormeci pensando em uma frase até que criei uma metáfora mergulhando em sua profundidade. Certa vez, eu estava em um culto na igreja ouvindo a pregação da noite, até que o pastor incidentalmente proferiu uma frase que eu nunca mais me esqueci na vida, e ela diz que sem propósito não há processo. Essa palavra se tornou um combustível para a minha alma de modo que eu ressignifiquei até mesmo o que é ser resiliente. Por conseguinte, ontem Deus me mostrou que aceitar viver o processo é a porta, a via de entrada para viver o propósito. Indo mais adiante, Ele usou a dinâmica de uma viagem para falar poderosamente comigo. Assim, eu parei e analisei todas as etapas pelas quais passamos para chegarmos ao destino planejado: temos o dispêndio financeiro, levamos horas arrumando as malas, providenciamos o meio de locomoção, caso não sejamos os motoristas, valendo salientar que numa viagem somos conduzidos por alguém que conheça o caminho, ou se conhecemos, nós mesmos nos conduzimos, sem esquecer que a estrada traz consigo os seus riscos. Ele quis falar para mim que viajar e alcançar o destino final para que possamos admirar a vista é um prazer, mas que ninguém chega do outro lado sem se preparar e passar por todo esse processo mencionado. Nesse cenário, aprendi que é mais do que justo que o pai celestial estabeleça a etapa do processo como um requisito predeterminado antes de chegar ao propósito porque o ser humano é um ser tendencioso a se esquecer de onde saiu e a não valorizar aquilo que chegou sem um empenho e desejo árduo simultâneos. No decorrer dessa semana, em meio a todos os obstáculos, lembre-se sempre que Deus só nos permite subir de degrau e passar a ocupar um plano maior se estivermos preparados para receber a bênção. Cá entre nós, quantas pessoas não perderam conquistas porque não estavam preparadas para lidar com o sucesso?! Deus haverá de concretizar certos planos somente no momento em que estivermos preparados para recebê-los. Eu agradeço infinitamente ao pai celestial que criou os céus e a Terra por tudo o que ele me permitiu viver aqui através de esforços e tentativas.

Ane Cardoso
Enviado por Ane Cardoso em 30/01/2023
Código do texto: T7707166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.