Qual é a tua capacidade de obedecer a si mesmo?

Dietas e jejuns podem apontar a fragilidades da sua mente.

Qual é a tua capacidade de obedecer a si mesmo?

De quantas coisas externas depende tua felicidade?

Ao se abster de um prazer gustativo, fantasia que estas fazendo um sacrifício, talvez para um bem maior.

Em verdade, não fazes sacrifício de nada.

Por seres completo e imutável em essência, nenhum bem real pode te ser acrescido ou tirado.

Mas tu ainda não acredita nisso.

Tu ainda te crês incompleto e vulnerável.

Crês que pode ser recompensado ou ferido; aumentado ou diminuído.

Essa é a razão de teres desejos, medos, mágoa, culpa, ansiedade, julgamentos.

Mas quem conhece a si mesmo, centrado em sua plenitude, caminha feliz, numa alegria sem necessidade de causa. Seu corpo e sua psique ainda guardam preferências, pois é da natureza delas ter preferências, contudo não se identifica com suas preferencia, identifica-se sim, com sua completude.

Dietas e jejum podem bem apontar o quanto conhece de ti mesmo.

Se abster do prazer é doloroso para a mente fragil; mas indiferente para a mente curada.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 02/02/2023
Reeditado em 03/02/2023
Código do texto: T7709850
Classificação de conteúdo: seguro